quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Explosão de caldeira deixa três feridos em Feira de Santana


Após a explosão de uma caldeira dentro da Indústria de Sabão Belo, que  produz sabão, detergente e vela, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, três trabalhadores ficaram gravemente feridos.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 desta quinta-feira (5). O expediente já tinha começado e na empresa já havia vários funcionários. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo o órgão, as três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade. 

De acordo com o coordenador de planejamentos operacionais da Defesa Civil da cidade, Luís Américo, os trabalhadores sofreram ferimentos "gravíssimos". O órgão interditou parcialmente as instalações da fábrica para que seja feita, ainda nesta manhã, uma perícia por parte da Polícia Técnica local, para que em seguida o estabelecimento seja liberado para funcionar.

"Após o laudo, quando afirmarem que não há mais riscos de novas explosões, faremos a desinterdição do local. A caldeira ficava em uma área isolada da fábrica, onde estavam os trabalhadores vitimados", relata Luís Américo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a expolsão, o teto do refeitório da fábrica desabou, mas não havia ninguém no local no momento do acidente. O expediente suspenso nesta quinta-feira. Os bombeiros informaram ainda que as primeiras suspeitas são de que a caldeira funcionava sem válvula de descarga ou a ferramenta estava com defeito, o que pode ter provocado o acidente. As causas só serão confirmadas após realização da perícia técnica.

Nenhum comentário: