quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

35º BI sob novo comando

O fortalecimento da imagem do exército no âmbito institucional e a relação de proximidade com a sociedade feirense foram destacados na noite desta terça-feira (10), durante a passagem de comando do 35º Batalhão de Infantaria, unidade do Exército Brasileiro em Feira de Santana. A solenidade aconteceu na sede da instituição.

O tenente coronel André Eduardo Bélico, que comandou o 35º BI por três anos, passou o comando para o tenente coronel Rogério Matos dos Santos. Eduardo Bélico teve seu trabalho destacado pelo comandante da 6ª Região Militar, o general Marco Edson Gonçalves Dias.

Durante a solenidade ele também foi homenageado com uma placa pelos serviços prestados ao município, entregue pelo secretário municipal de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, que representou o prefeito Tarcízio Pimenta no ato.

“Nesses três anos o tenente coronel Eduardo Bélico sempre esteve à disposição da comunidade feirense, desenvolvendo diversas ações principalmente para os flagelados. São atitudes que fazem Feira e o prefeito se orgulharem do 35 BI”, destacou o secretário.

Bélico agradeceu a homenagem e comentou o elo criado com a cidade neste período. “Após três anos sinto-me realizado e feliz pelo que pude fazer. Nesse período o Batalhão cumpriu a sua missão e pôde se integrar à comunidade. Me senti acolhido nesta cidade, recebi título de cidadão feirense, e hoje me sinto realmente um feirense e um baiano”, salientou.

O novo comandante do 35º BI tem 46 anos de idade. O tenente coronel Rogério Santos é natural de Salvador e ingressou no Exército em 24 de fevereiro de 1986, no Batalhão das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Entre 1993 e 1994 serviu no 35º BI. Antes de ser designado para Feira de Santana ele comandava o Centro de Capacitação Física do Exército (CeCFex), no Rio de Janeiro. Também esteve presente o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, dentre outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário: