quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jovens de classe media alta são presos acusados de assaltos em BRs

Uma operação conjunta da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Alagoinhas, e Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta segunda-feira (16), seis integrantes de uma quadrilha responsável por pelo menos 20 assaltos a ônibus interestaduais nas BRs 101, entre Esplanada e Feira de Santana, e 110, trecho entre Olindina e Pojuca. Um adolescente de 16 anos que também integrava o grupo foi apreendido.

Segundo o titular da 2ª Coorpin, delegado Jobson Lucas Marques, desde a madrugada de segunda-feira, equipes de policiais das duas forças cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços diferentes na região de Alagoinhas e adjacências, resultando na apreensão de celulares, notebook, computadores, pen drives, eletroeletrônicos, rádios automotivos, um revólver de calibre 32 e munição para diversos calibres, além de certa quantidade de maconha.

Estão presos Rafael Barbosa da Cunha, 23 anos, João Marcos Rios Almeida, 20, Otavio Jorge Barbosa Leal, 20, Samuel Ramos de Almeida, 23, Ruan Rigner Pereira Siqueira, 19, e Charles Mithuel Santos de Jesus, 21. Outros dois integrantes da quadrilha não encontrados já estão identificados e são procurados pela polícia. O grupo, que vinha agindo na região há pelo menos seis meses, estava sendo investigado pela Polícia Civil desde novembro.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos durante a operação, foram expedidos pelo juiz da Vara Crime de Alagoinhas, Humberto Nogueira. A operação contou com o apoio do delegado Glauco Vasconcelos Suzart, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) – Alagoinhas e do delegado Flávio Augusto de Andrade Góis, da Delegacia Territorial (DT), de Alagoinhas.

Família

A Polícia Civil já havia desarticulado, no último fim de semana, também em Alagoinhas, outra quadrilha de assaltantes de ônibus interestaduais, que agia de modo semelhante à quadrilha presa na segunda-feira. Entre os cinco assaltantes presos, três deles fazem parte de uma mesma família do município. Todos seguem custodiados na carceragem da 2ª Coorpin.

Wilsnar Almeida Borges Santana, 19, Paulo Fabrício de Jesus Oliveira, 18, José Álvaro de Carvalho Souza Neto, 18, Gibran Souza Lima, 30, e Selma de Almeida Borges, 42, que é esposa de Gibran e mãe de Wilsnar, também são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região e com o assalto a coletivos urbanos.

Nenhum comentário: