terça-feira, 28 de abril de 2009

Presos fogem misteriosamente do Complexo Policial de Feira


Mistério para a Polícia Civil de Feira de Santana. Um dos integrantes da quadrilha da Bruxa, Jacó de Jesus da Silva, conseguiu sair da cela 8, onde estava com mais seis presos, passando pelas grades do corredor B do Complexo Policial Investigador Bandeira, depois passar pelas grades que dão acesso à área de visita de presos e sair por outra grade, já na parte de fora da carceragem sem ser visto.


Além de Jacó, outro fugitivo, Cristiano Costa da Silva, conhecido como "Índio" desapareceram misteriosamente sem que ninguém impedisse a fuga. Os outros presos que estavam na cela com Jacó, não quiseram fugir. A fuga aconteceu na madrugada do último domingo, (26).


O que chamou atenção de todos foi que os cadeados e as celas estavam intactos, não apareceu sinal de arrombamento. Segundo informações, dos policiais de plantão, “nenhuns dos cadeados e nem as grades foram danificados”.


Uma das câmaras do circuito de filmagem, que fica na parede que focaliza a carceragem, estava virada para outro lado, ou seja, os criminosos tiveram o cuidado de evitar o registro dos movimentos, na parte de fora da carceragem durante a fuga.


O coordenador de policia, delegado Fabio Lordello abriu sindicância para apurar o fato. ”Já abrimos uma sindicância interna e vamos apurar os fatos, se houver responsável ou responsáveis será punido. Temos algumas imagens gravadas que mostram parte da fuga, e vou apurar se realmente a câmera externa foi virada no momento da ação,” relatou Lordello.


ALTA PERICULOSIDADE


Jacó de Jesus da Silva é um assaltante de alta periculosidade. Além de ser integrante de uma perigosa quadrilha, o mesmo age com agressões físicas e ameaças de mortes. Ele foi preso no início deste mês, juntamente com outro acusado de ser integrante da “quadrilha da bruxa”, o falso policial civil Geraldo Maciel dos Santos, quando se preparavam para assaltar uma fábrica de móveis localizada no bairro Santa Mônica.


Após as prisões, dezenas de vitimas compareceram no complexo policial Investigador Bandeira, onde reconheceram os acusados.


Já Cristiano Costa da Silva foi preso em dezembro do ano passado, juntamente com “Cabeleira”, identificado como um dos autores da chacina das Baraúnas, onde cinco pessoas foram queimadas vivas até a morte.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: