quinta-feira, 2 de abril de 2009

Delegado Magalhães pede exoneração no cargo


Após ter sofrido uma tentativa de morte, delegado José Magalhães, titular da 19ª Delegacia de Polícia (Itaparica), pediu exoneração do cargo de delegado, nesta quarta-feira (1º), em audiência na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do estado. “Estou saindo e não volto, pois prefiro pagar para trabalhar', afirmou.


O delegado declarou, que não volta mais para a Delegacia de Itaparica e que já apresentou a exoneração do cargo. Ele foi nomeado em fevereiro pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para resolver a onda de violência no município após o assassinato do velejador Abel Aguilar.


De acordo com o delegado, o pedido de exoneração foi feito há dez dias e nesta quarta (1º) ele pediria licença-prêmio de um ano e dois meses para ser cumprida antes da aposentadoria.


Magalhães alega não ter apoio da SSP mesmo depois de bandidos tentarem matá-lo em Itaparica. Em entrevista ao Jornal A tarde o delegado afirmou que não volta para ilha. “Eu estou saindo, não volto mais para lá. Não quero virar TQQ. Os senhores sabem o que é TQQ?”, perguntou aos deputados, para ele mesmo responder. “São os delegados do interior que só trabalham terça, quarta e quinta”.

“Já fui ao secretário e ele não me recebeu mais”, disse, antes de pedir apoio ao deputado João Carlos Bacelar (PTN), presidente da comissão, para enviar o pedido ao governador.


Na mesma audiência, os deputados aprovaram a convocação do secretário de Segurança Pública, César Nunes, que deve comparecer à comissão no prazo de 30 dias. Nunes é esperado para prestar esclarecimentos sobre a violência na Ilha e em todo o estado.


A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) negou que o Magalhães tenha solicitado exoneração ou tranferência do cargo e afirmou que o delegado deve permanecer no comando da 19ª DP.


Sobre a convocação da AL, a assessoria não confirmou se o secretário César Nunes irá comparecer para depor. Ao ser questionada sobre as afirmações do delegado Magalhães sobre o horário de trabalho dos delegados no estado, a assessoria disse que o secretário não havia se manifestado sobre o assunto.


Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

Iolanda Reboucas dos Santos disse...

Pode ser muito corajoso, aliás é. Mas em matéria de ser um pai zeloso e presente, é zero! Ele não tem sentimentos no coração. Sua filha sente o desprezo que ele dá a ela,e não entende o porquê.
Se ele soubesse o quanto ela é inteligente, estudiosa e uma moça extraordinária, ele não faria o que faz.