domingo, 12 de abril de 2009

Briga em família acaba com três mortos e dois feridos na sexta-feira da Paixão

Uma briga em família, na noite do feriado de sexta-feira (10), da Paixão acabou com três pessoas mortas e duas baleadas, no bairro Juazeiro, periferia da cidade de Valente, microrregião de Serrinha. Um jovem matou o padrasto com uma facada; na sequência, um guarda civil que trabalha tomando conta da carceragem da delegacia local preservava o local do crime, quando três rapazes de uma mesma família se desentenderam com o guarda e um dos irmãos o executou com um tiro na cabeça.

Os três irmãos fugiram mais acabaram sendo alcançados um policial e outro guarda civil, houve troca de tiros entre os irmãos e os policiais e um morreu e dois estão presos na Polinter, na capital baiana, após serem medicados no Hospital Geral do Estado - HGE.

O CASO
Tudo começou pela manhã, quando o agricultor Luciano de Jesus Silva, o Lucinho, 38 anos, discutiu com a mulher, cuja identidade foi preservada (mãe do jovem Ademir Costa de Jesus Carneiro, o Juca, 19). Já por volta das 22 horas, Juca avistou Lucinho com uma suposta amante dentro do carro dele, em uma ponte na entrada do bairro. Houve uma breve discussão e Juca matou o padrasto com uma facada no peito, depois fugiu.

Depois de uma curta investigação no local, o soldado PM Antonio Nogueira Fonseca, o agente de Polícia Civil Judson Lopes da Luz, o agente público Wilson Luiz Cunha Neri saíram para tentar localizar Juca, enquanto o guarda civil e carcereiro Jorge Ferreira Silva, 57 anos, ficou ao lado do corpo, preservando o local do crime e aguardando a chegada da equipe da Polícia Técnica (que se deslocaria de Feira de Santana).

Discussão – Minutos depois, em meio ao aglomerado de pessoas em volta do corpo de Lucinho, os irmãos Celso Santos Oliveira, 18 anos, Daniel, conhecido como Neném, 24, e Damião, chamado Damico, 26 (todos com histórico criminal por furto, envolvimento com drogas e tentativa de homicídio), desentenderam-se com o carcereiro, que acabou sacando um revólver e atirando na direção de Damião, sem, contudo, conseguir atingi-lo.

Jorge chegou a se comunicar com os colegas que haviam saído, solicitando reforços, mas, no meio da confusão, foi atingido, por trás, com um pedra jogada por Daniel. Caído, Jorge foi executado com tiros de sua própria arma, disparados por Daniel, na presença de diversas pessoas. Assim que deixavam o local, correndo, os três irmãos se depararam com o policial Judson e o guarda civil Wilson – que chegavam em uma moto –, e foram baleados em alegada troca de tiros.

Enquanto Celso morreu no local, Damião e Daniel foram socorridos e transportados para Salvador, onde foram internados no HGE. No fim da tarde deste sábado, receberam alta-médica e foram levados para o xadrez da Polinter, na Piedade. Já foram autuados por homicídio e deverão ser transferidos nos próximos dias para a delegacia de Valente. No começo da noite de sábado, os corpos de Jorge, Luciano e Celso foram sepultados no Cemitério Municipal de Valente. Juca continua foragido.
Posta por Jorge Magalhães

Um comentário:

Unknown disse...

onde vamos para com tanta violencia uma , cidade aparentemente tranquila onde pasei minha infancia acontecer iso só lamento e pesso misericordia ao senhor por todos
parabéms a policia pelo seu trabalho.