Policiais militares prenderam na desta quarta-feira (8), no bairro Santa Mônica, Geraldo Maciel Santos, 44 anos, residente em Salvador, pelo fato do mesmo está se passando por policial civil e o mesmo pretendia junto com o comparsa Jacob de Jesus assaltar uma fábrica de móveis, de propriedade do comerciante Carlos Bullos.
De acordo com o comerciante, desde a última segunda-feira, o falso agente estava rondando a sua fábrica. “Ele e outro rapaz estiveram aqui à procura do meu segurança e desconfiei de que se tratava de uma armação. Entrei em contato com a policia e informei o que estava acontecendo”, disse.
Na manhã desta quarta Maciel retornou a empresa, poucos minutos depois de um funcionário ter sido assaltado. O proprietário acionou a polícia que prendeu o falso agente em flagrante. Com ele foi encontrada uma pistola 9 milímetros, farta munição, um distintivo da Policia Civil e quase R$ 2 mil em dinheiro.
Em seguida, Geraldo informou aos policiais onde estariam os seus comparsas, os policiais foram citados e ao chegarem foram recebidos à bala.
Na troca de tiros, um dos assaltantes, ainda não identificado veio a falecer e o outro foi preso. De acordo com o delegado Marcelo Marques Novo, o grupo é responsável por vários assaltos nos Bairros SIM , Santa Monica, Capuchinhos e Ponto Central.
Posta por Jorge Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário