quinta-feira, 2 de abril de 2009

PMS prendem quadrilha que fazia “saidinhas de banco” em Feira de Santana


Policiais militares do pelotão Moto Centro, sob o comando do soldado Helithe, prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (31), Vagner Almeida Santos, 25 anos, Jorge Costa dos Santos, 24 anos e Carine Costa Araújo, 20 anos. Os três estavam em frente à agência da Caixa Econômica Federal da avenida Getulio Vargas, quando se preparavam para assaltar clientes que saíam da agência. Com os acusados a polícia recuperou uma moto Titan de cor cinza, tomada de assalto no último dia 24.

Segundo o policiais, o quarto membro da quadrilha, Igor Ferreira da Silva, 24 anos conseguiu escapar.

De acordo com o comandante do pelotão, os policiais faziam rondas normais pelo centro da cidade. “Quando avistamos os acusados em atitude suspeita, na porta da agência e com uma moto sem placa, resolvemos abordá-los. Quando solicitamos os documentos pessoais e da motocicleta, informaram que no momento não tinham. Em seguida, os conduzimos para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)”.

Agentes do serviço de investigação informaram que existe uma quadrilha especializada em cometer “saidinhas de bancos” usando sempre mulheres, principalmente de aparência bonita, para atrair as vítimas. Ou seja, usam as mulheres como iscas. “Agora vamos investigar e descobrir quem são os outros integrantes da quadrilha, já que existem dezenas de queixas de pessoas que são vítimas de saidinhas de bancos e de assaltos a transeuntes”. Os três foram autuados em flagrante por tentativas de assalto e receptação de veículos roubados.

Defesa

Na delegacia Carine Costa, afirmou que - “Apenas namoro com Jorge e fui até a frente da agência, levar um dinheiro para meu namorado (Jorge), quando cheguei no local, minutos depois, as abelhinhas (Policiais do Moto Centro) chegaram e mandaram que ficássemos quietos e começaram a interrogar e depois trouxeram para cá”.

Vagner Almeida afirmou que - “Apenas estávamos estudando o local para realizar a primeira saidinha bancária, mas a polícia chegou e atrapalhou nosso plano, porém eles não acharam armas nenhuma com a gente, por isso não devemos ficar presos. Iria cometer esse assalto, por que tenho dois filhos para criar e não consigo arrumar emprego, por que sou ex-presidiário”.

Jorge Costa afirmou na delegacia que - “Não tenho nada a ver com essa história, um cara que chama Igor, mandou que eu viesse até a rua, fazer a cópia da chave da moto, parei na frente da agência para aguardar minha namorada, quando chegaram os policiais. Não tenho nada a ver com essa moto roubada, quem sabe é ele (Vagner) e Igor (Foragido), quem anda aprontando são os dois”.

Vítima reconhece motocicleta

O pintor Nivaldo Santos foi vítima de assalto no ultimo dia 24, quando perdeu sua moto titan 150, cor cinza, ano 2009, para dois assaltantes, quando conversava com um amigo em um posto de combustível, localizado no final da Avenida Getúlio Vargas. Quando na tarde de ontem, Nivaldo caminhava pelas ruas do Centro da Cidade, e ao passar nas proximidades da Caixa Econômica Federal da Getúlio, avistou a movimentação de policiais interrogando três pessoas, ao se aproximar avistou a moto parecida com a sua, chamou um policial e informou que recebeu sua moto no dia último dia 23 e quando foi no dia seguinte, foi assaltado.

Nivaldo apresentou a documentação da moto e ao constatar, os policiais verificaram que a moto era dele, em seguida Nivaldo foi para o complexo policial para reconhecer sua motocicleta.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: