sexta-feira, 27 de março de 2015

Policiais civis desarticulam quadrilha que planejava praticar assaltos em Feira

Acusados presos
 Após denuncias anônimas, policiais civis do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria da Policia de Feira de Santana, com apoio de investigadores da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob a coordenação do delegado Jobson Lucas, desarticularam, no final da tarde desta quinta-feira (26/03), uma quadrilha suspeita de praticar assaltos em Feira e em outros municípios da Bahia.

O coordenador contou que a DTE recebeu as denúncias dando conta de que um grupo de assaltantes estava vindo de Salvador para Feira de Santana com o intuito de praticar uma série de assaltos contra estabelecimentos comerciais da cidade.
 
 "Após recebermos a denúncia, juntamos sete equipes da DTE, da coordenadoria e de outras delegacias. Preparamos uma campana, já que foi informado que uma parte vinha a bordo de um veículo Siena de cor Branca e outros dois, um deles mulher, vinham de ônibus, desceriam no Terminal Rodoviário e se juntariam a quadrilha na cidade", frisou Jobson.
Ainda de acordo com o coordenador, os policiais aguardaram os dois que vieram de ônibus se juntarem a quadrilha que estava em um Fiat Siena e nas proximidades da Praça Jackson do Amauri, ao lado do Hospital Casa de Saúde Santana, centro da cidade, os policiais deu a voz de prisão aos criminosos. Seis pessoas, entre elas uma mulher, foram presas. Segundo a polícia, cinco acusados residem em Salvador e um em Feira de Santana.
 
Josevaldo da Silva Protasio Júnior, 21 anos; Geovanne Fagundes Rodrigues, 34; Emanuel Ribeiro Bitencourt, 21; Davidson Sena Ribeiro Junior, 19; Allana Brandina Mota, 29, e Alan Francisco de Araujo, 26.com os acusados o policiais apreenderam duas pistolas calibre 380, um revolver calibre 38 e muita munição.  
No momento da prisão dos acusados, os policiais de Feira também contaram com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), sob o comando dos delegados Alexandre Narita e Carlos Henrique Lins.
 
 "No linguajá da bandidagem, Alane Brandina se passou como "Mula", ou seja, responsável por carregar as armas ou drogas. Ela trouxe as armas dentro de sua bolsa ao lado do comparsa, Alan Francisco, se passando por um casal de passageiro, enquanto Emanoel, Davison, Josevaldo e Geovane vieram no Siena, para despistar a polícia. Caso houvesse uma blitz no caminho os policiais não iriam encontrar nada com eles, mas se deram mal e conseguimos frustrar a ação dessa quadrilha aqui", finalizou o coordenador.
 
A quadrilha foi autuada em flagrante e apresentada no Complexo de Delegacias de Feira de Santana no bairro Sobradinho.

Nenhum comentário: