sexta-feira, 20 de março de 2015

Enfermeiro é preso por exercer cargo de médico ilegalmente

Enfermeiro preso
 Um homem de 44 anos foi preso nesta quinta-feira (19/03), na cidade de Santo Amaro, na região do recôncavo baiano, por atuar ilegalmente como médico clínico, no Hospital Nossa Senhora da Natividade, da Santa Casa de Misericórdia, no município de Santo Amaro, de acordo com a Polícia Civil.

César Antônio Moraes, foi preso na tarde desta quinta-feira, 19/03/15, por policiais da equipe do Serviço de Investigação (SI), da 3ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin) da cidade.
 
De acordo com a polícia, ele é natural de Mauá, em São Paulo, e estava na cidade há oito meses. Ele era investigado após denúncias terem sido feitas na delegacia. A investigação aponta que ainda possuía uma clínica ao lado do hospital.
"Ele utilizava a CRM de outro médico. Disse, em depoimento, que pesquisou na internet e mandou fazer o carimbo. Ele disse também que é formado na Bolívia, mas está em processo de regulamentação do diploma e, enquanto isso, quis fazer atendimentos. Ele atendia na emergência, já fez suturas e prescrevia receitas", explica a delegada Marcia Goncalves Conceição.   
De acordo com a polícia, por conta da situação, moradores pensaram que a Santa Casa da cidade iria fechar, mas a delegada afirma que o atendimento no local continua. "As pessoas estão pensando que a Santa Casa foi fechada porque um grupo grande de funcionários foi convocado para prestar depoimento, mas o funcionamento é normal", disse. A clínica particular do suspeito foi fechada nesta quinta-feira. O suspeito continua preso à disposição da Justiça.  
 
Ainda segunda informações dos policiais, além de César, outro suspeito de exercer a função de forma irregular ao perceber a presença dos policiais fugiu pelos fundos. 
 
César informou que é enfermeiro e negou o crime. “Ele disse que é enfermeiro e que exerce apenas funções na área de enfermagem, porém encontramos com ele, carimbos, prontuários médicos e outros documentos que continham a assinatura dele, com o número de registro no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) de outro médico de nome semelhante ao dele”, explica o agente do SI.
 
Informações e fotos do Santo Amaro Noticias 

Nenhum comentário: