terça-feira, 17 de março de 2015

Cinco jovens são presos e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Jovens presos
 Após denuncias anônimas, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam, no final da manhã desta terça-feira (17/03), no conjunto George Américo, em Feira de Santana, cinco jovens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os acusados foram identificados como: Leandro Botelho Santos, 22, residente na Rua Vira Copos; Giltair Marinho Gonçalves, 23, que mora na Rua B1; Dailson de Jesus, 28, morador da Rua D1; e Robson Lima Lopes, 23, que mora na rua P, foram autuados em flagrantes por associação ao tráfico. Já Jonathas Barbosa dos Santos, 20 anos, morador da Rua Q, foi autuado por tráfico de drogas.
O delegado André Ribeiro contou que os cinco estavam no interior de uma casa, localizada no Conjunto José Ronaldo, no bairro George Américo. “Recebemos informações que no interior desta casa, tinha um fugitivo do presídio de Candeias. Seguimos até o local da denuncia e conseguimos localizar o foragido da justiça. Mas, para nossa surpresa no interior, da residência tinha mais quatro homens e encontramos 406 papelotes de maconha prontos para serem comercializados, duas motocicletas e telefones celulares”, frisou o delegado.
 
Na delegacia, Robson afirmou que realmente estava devendo cadeia em Candeias, já Jonatas, proprietário da casa, disse que não sabia de quem era a droga, enquanto Leandro e Jucicley disse que estava apenas fumando um, ou seja, fazendo uso de maconha e Dailson alegou que faz serviço de motoboy e que teria levado um cliente nesta casa.
“Provavelmente as motocicletas eram usadas para transportar a droga. Robson é de alta periculosidade e o Serviço de Investigação de Candeia está contente com a prisão dele. Ele estava praticando assaltos não só no George Américo como também em outras partes da cidade. Vamos investigar se os outros elementos também têm envolvimentos com a prática de assaltos ou apenas com o tráfico de drogas,” informou.
 
Durante a ação, Cauê Lima Silva, 19, que mora no Parque Panorama, foi preso com uma motocicleta Honda XRE roubada e foi autuado por receptação de veículo roubado e corrupção de menores, uma vez que ele estava com um adolescente no momento da prisão.
André Ribeiro frisou ainda que todos foram autuados em flagrante por associação ao trafico de drogas, sendo que, Jonatas, além desse crime foi autuado por tráfico de drogas, já que os dolões de maconha foram encontrados no interior da casa dele.

Nenhum comentário: