terça-feira, 11 de junho de 2013

Homens armados invadem delegacia e resgatam presos

Três homens armados invadiram a delegacia de Ubaitaba, cidade localizada no sul da Bahia, e "resgataram" quatro presos no fim da manhã desta terça-feira (11/06). De acordo com o delegado Gilberto Souza, titular da unidade policial, os suspeitos "se aproveitaram da fragilidade da segurança do local para agir". Eles renderam o carcereiro, que estava sozinho na delegacia no momento do crime, e o obrigaram a abrir as celas.

Os presos liberados respondem por tráfico de drogas e furto qualificado. Um deles é o líder do tráfico na cidade e foi capturado pela polícia há cerca de uma semana, após sofrer um acidente de trânsito. De acordo com o delegado, os homens invadiram a delegacia para resgatá-lo. Outro "resgatado" é foragido da polícia em Minas Gerais, informou o delegado Gilberto Souza.

Os suspeitos e os fugitivos saíram de carro. Um dos presos liberados foi recapturado por volta das 13h30, em Ubaitaba. O delegado informou que a polícia faz buscas na região na tentativa de localizar os suspeitos do crime e recapturar os fugitivos.


A Delegacia de Ubaitaba tem capacidade para oito presos. Segundo o delegado Souza, no momento do "resgate", 19 pessoas estavam nas quatro celas da unidade policial.

Nenhum comentário: