segunda-feira, 17 de junho de 2013

Colbert é a favor de prisão perpétua para latrocidas e assassinos de policiais



O deputado Colbert Martins Filho (PMDB-BA) propôs uma mudança no Código Penal Brasileiro, para que o latrocida (quem mata para roubar) seja condenado à prisão perpétua, assim como os assassinos de policiais. O parlamentar anunciou a iniciativa em entrevista coletiva, nessa segunda-feira (17/06). Atualmente, as penas máximas, nos dois casos, são de no máximo 30 anos de prisão. 

Segundo ele, a Bahia é o segundo estado com maior número de policiais mortos: foram 16 no ano passado. Somente em 2012, foram assassinados 229 policiais no Brasil. 

Nos últimos seis anos, o número de presos por latrocínio no Brasil aumentou 82%, o que mostra que esse tipo de crime vem se alastrando, segundo dados do DEPEN Departamento Penitenciário Nacional. 

Em quatro anos, 214 pessoas foram vítimas de latrocínio apenas na Região Metropolitana de Salvador e em Feira de Santana, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública. 

Estudos realizados em São Paulo, a maior cidade do país, revelam que quase 50% dos assassinos que cometam latrocínio têm antecedentes criminais, ou seja, são reincidentes. 

Além de tudo isso, o latrocínio é um crime que tem vitimado pessoas das classes A, B e C. Os bandidos matam para roubar um relógio de ouro, avaliado em R$ 100 mil, assim como para roubar um simples celular.

Nenhum comentário: