segunda-feira, 10 de junho de 2013

Detento foge do Conjunto Penal de Feira de Santana



Um interno conseguiu fugir no Conjunto Penal de Feira de Santana, no ultimo sábado (08/06). As primeiras informações são de que o preso conseguiu driblar a segurança no horário de visita e deixou a unidade prisional sem ser percebido. Até as 11h desta segunda-feira ele não havia sido capturado.

Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o Conjunto Penal de Feira de Santana tem 1.186 presos, mas a capacidade é para abrigar 644 internos.

Outros dois presos fugiram da Delegacia de Casa Nova, cidade distante cerca de 500 Km de Salvador, no domingo (09/06). De acordo com a polícia, os presos aproveitaram o momento de banho de sol e escalaram o muro do pátio, conseguindo fugir mesmo com a presença de uma proteção no muro e cerca elétrica.

Os dois foragidos respondem por homicídio. Um deles foi recapturado momentos após a fuga e foi novamente alocado em uma das celas da unidade policial. O outro não havia sido capturado até as 11h desta segunda-feira (10).

A polícia informou que a delegacia tem capacidade para abrigar 28 presos, divididos em seis celas. Hoje, já subtraindo o detento que está foragido, a carceragem da unidade policial de Casa Nova abriga 43 presos, entre eles uma mulher. Ela fica sozinha em uma das celas. A polícia informou que vai apurar como os presos conseguiram fugir.

Nenhum comentário: