segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fim de semana sangrento em Feira de Santana



Feira de Santana teve um final de semana violento. Entre a madrugada de sábado e domingo (16), nove pessoas morreram na cidade, sendo sete homicídios e dois autos de resistência (morte em confronto com a Polícia Militar). 

 Por volta das 22h de domingo, um homem ainda não identificado foi assassinado na Praça Fróes da Mota, centro da cidade. Ele foi atingido por vários tiros na cabeça, tórax e braços. A vítima aparentava ter aproximadamente 30 anos de idade e trajava camisa amarela e bermuda azul quando foi executada.

Foi assassinado a facadas no bairro Santo Antônio dos Prazeres, Apolinário Marques, de 62 anos, que morava na Rua Iguatemi, localidade Alto do Rosário, no mesmo bairro. Ele foi agredido com uma facada no peito e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde morreu.  
 
A acusada do crime, segundo a polícia, é a esposa dele, Elisângela Reis de Jesus, 35 anos, que já está presa. De acordo com o policial civil Nilton Andrade, coordenador do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios (DH),  a acusada negava o crime, mas depois confessou que foi a autora da facada que matou o idoso. Ela alega que estava bebendo e agrediu o marido com uma faca de cozinha durante uma briga.

Na manhã de domingo, Rodrigo de Freitas Moreira, que morava na rua Itaipava, no bairro Capuchinhos, morreu no HGCA. De acordo com a polícia, ele estava passando pela rua Felinto Marques Cerqueira, no mesmo bairro, quando foi surpreendido por homens armados que efetuaram os disparos e fugiram. Baleado no tórax e na cabeça,  Rodrigo ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 22h30 de sábado (16), o mecânico Fresedo de Santana Silva, conhecido como Boneco, 30 anos, foi morto a tiros na rua Sabiá Perí, no bairro Santa Mônica II, próximo à Caixa d’água. De acordo com o delegado Augusto Coutinho, foram disparados cerca de cinco tiros de pistola 380 e a vítima foi atingida por três. 

A aproximadamente três metros do corpo foi encontrada a motocicleta da vítima (CG vermelha, de placa  JMA-4352), além de dois capacetes e a carteira com dinheiro e documentos. O delegado informou ao Acorda Cidade que o mecânico recebeu a ligação de uma mulher marcando um encontro no local do crime, uma rua escura e sem calçamento, e ao chegar foi executado. Fresedo não tinha envolvimento com drogas, nem passagens pela polícia. A hipótese de latrocínio foi descartada, uma vez que os pertences dele foram encontrados. 

Enquanto a polícia realizava o levantamento cadavérico de Fresedo, o delegado foi informado de outro homicídio, desta vez no conjunto Feira IX. Antônio Carlos de Lima Almeida Júnior, conhecido como Júnior Tatuador, 23 anos, foi assassinado por volta das 23h, na Praça Principal do conjunto, na rua A. 

De acordo com a polícia, ele estava bebendo próximo a um quiosque da praça, com um amigo e duas garotas, quando se levantou com o amigo e foi para trás do quiosque. Momentos depois foram disparados cerca de nove tiros de pistola calibre 380. Não há informações sobre os autores dos disparos. O delegado Augusto Coutinho disse ao Acorda Cidade que meses atrás o tatuador trocou tiros com algumas pessoas, que serão investigadas como suspeitas do homicídio.  


Por volta das 8h de sábado, Claudemiro Teixeira da Silva, conhecido como Colorido, 30 anos, que residia na Rua Espírito Santo, bairro Queimadinha, também foi assassinado. O crime aconteceu na Rua do Rosário, no Parque Brasil, bairro Conceição (próximo ao condomínio Nova Conceição, o B13). Até o momento, o autor dos disparos, que estava em uma bicicleta, não foi identificado. Segundo informações de familiares, a vítima estava sendo ameaçada de morte. 

Também no sábado, foi assassinado a tiros o jovem de 22 anos Emerson Lopes Teixeira. Segundo a polícia, ele estava na rua Perolina Azevedo da Silva, no bairro Jardim Cruzeiro, quando foi atingido por mais de dez tiros na cabeça e no tórax. A vítima morava no mesmo bairro onde morreu.

Até o momento, a polícia registrou 19 homicídios no mês de junho e 139, no ano. 

Autos de resistência na Avenida de Contorno  
Dois acusados de roubar um veículo S10 na última quinta-feira (13), próximo ao Boulevard Shopping, morreram durante uma troca de tiros com policiais militares, em Feira de Santana, no final da manhã de domingo. Um terceiro acusado conseguiu fugir. A proprietária reconheceu o veículo na avenida Maria Quitéria, apesar da placa trocada, e acionou a polícia. Ela seguiu os bandidos informando cada passo dos acusados aos policiais, que conseguiram encontrá-los na região do bairro Tomba, onde começou o tiroteio.

Nenhum comentário: