terça-feira, 26 de junho de 2012

Motorista morre ao manusear maquina de concreto em indústria do CIS


O motorista José Francisco Vieira Filho, 60 anos morreu na manha de hoje (26), no interior da Industria de Estruturas Metálicas (Metaf), localizada na BR 324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva.

O Técnico em Segurança do Trabalho da Empresa Metaf, Joselito Souza Silva afirmou que José Francisco trabalhava para empresa Ivanildo Santos Transportes, onde tem sede no estado de Sergipe.

“No momento do acidente, o motorista estava manuseando a maquina que mistura o cimento em concreto, pode ter tido um erro humano ou falha no equipamento, causando uma sobrecarga no cilindro rompendo a tampa superior que veio cair sobre a cabeça do motorista”, disse.

Joselito contou ainda que, “José Francisco já tinha feito esse tipo de trabalho (descarregamento de concreto) várias vezes na empresa. Imediatamente chamamos o Serviço de Atendimento Médico de urgência (SAMU), mas quando ele recebia os primeiros atendimentos médico, não resistiu e morreu”.

INVESTIGAÇÃO

 Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) juntamente com investigadores da Delegacia de Homicídio compareceram no interior da indústria, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as investigações para descobrir a causa do acidente de trabalho. Também técnicos da Delegacia Regional do Trabalho compareceram ao local para averigua de perto o ocorrido.

Nenhum comentário: