sexta-feira, 15 de junho de 2012

DTE de Feira de Santana apreende cerca de 300kg de maconha

Cerca de 300kg de maconha foram apreendidos no início da tarde desta sexta-feira (15/06) na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. De acordo com informações do delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxico e Entorpecente, a droga estava distribuída em 350 tabletes e foi encontrada em uma casa no bairro Parque Getúlio Vargas.



Segundo o delegado, na casa estava uma jovem de 23 anos que foi presa e encaminhada para o Complexo Policial de Feira de Santana. O delegado informa que a jovem declarou em depoimento que estava guardando a droga para um traficante da região, mas não quis revelar a identidade dele.



Ainda segundo o delegado, a polícia chegou até a casa da suspeita após prender um homem na tarde de quinta-feira (14) com 13 tabletes de maconha. O suspeito foi preso após bater em uma viatura da DTE.


A droga foi apreendida com, Jamile Souza Barbosa, 22 anos. A mesma não relatou para polícia que é o verdadeiro dono da droga, a mesma alega que apenas estava guardando a pedido de um homem de prenome Junior. Ainda de acordo com a investigação, cada Kg desta maconha está avaliada em aproximadamente R$ 1.200.

O delegado Alexandre Narita afirmou para reportagem que a grande apreensão da droga, ocorreu após investigações e da prisão de Guilherme Barbosa Santos, 36 anos, preso no final da tarde de quinta-feira (14), durante uma perseguição policial. “Daí, iniciamos uma investigação e chegamos ao local onde estava armazenada a droga e conseguimos prender a proprietária da casa”.

Ainda de acordo com o delegado, essa maconha pode ser fruto do tráfico internacional de drogas. “Através das características da maconha, como prensada e também a forma de embalagem, ela pode ser originada da Colômbia, que manda para o Paraguai e do Paraguai ela entra aqui no Brasil. Vamos continuar as investigações, para descobrimos onde a droga seria abastecida”. Contou Narita.
  
DEFESA

O advogado André Novais, afirmou que a sua cliente foi obrigada a armazenar a droga dentro da sua casa. “Jamile é usuária de droga, com isso passou a dever uma divida a um traficante conhecido como Junior, sendo que, o qual obrigou que a mesma armazenasse a droga no interior de sua casa, se não o mataria ela e a filha”.

Os dois suspeitos serão encaminhados para o Presídio de Feira de Santana e devem responder por tráfico de drogas. A droga será periciada e depois de autorização judicial será encaminhada para incineração.



Nenhum comentário: