segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Estudante da Uefs baleada pelo pai morre no HGCA

Depois de ter levado um tiro de revolver calibre 38, na nuca, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, a estudante de odontologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) Raissa Cristina Pereira Lemos, 20 anos. A jovem foi  baleada por volta 7h10 desta segunda-feira (12/12), no Conjunto Feira VI, em Feira de Santana.

Raissa passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo tiro. De acordo com a diretoria do hospital o quadro clínico da jovem se agravou e ela morreu no início da noite.

Wilton Marques da Silva, que segundo informações de vizinhos da jovem é pai de estudante, atirou na jovem e depois cometeu suicídio com um tiro próximo ao pescoço. De acordo com testemunhas, Wilton tinha muitos ciúmes da garota e deixou um bilhete com alguns avisos, telefones e pedidos de desculpas. No bilhete ele também citava uma amiga da jovem e falava em mentira, traição e desprezo.  

Um amigo de Wilton, que não quis ser identificado, afirmou para a reportagem que o conhecia há cinco anos, quando ele e Raissa vieram de Goiás. Segundo esse amigo, Wilton criava Raissa desde que ela tinha 12 anos. “Ele era uma pessoa agradável e gostava de tratar as pessoas mais novas como filhos. Wilton me disse que teve um relacionamento amoroso com a mãe de Raissa e que, quando esta tinha 12 anos, a mãe dela teria dito a que ele era o pai da menina e a deixou aos seus cuidados. Ele também me disse que resolveu criá-la sem fazer o teste de DNA”.

Ainda de acordo o amigo, “ultimamente, eles começaram a se desentender. ela queria sua ‘liberdade’, sabe, como todos os jovens querem sua liberdade, mas, ele não aceitava que a mesma saísse de casa, ela passou a morar sozinha e há uns 30 a 40 dias, a jovem foi morar com colegas da universidade, com isso, ele demonstrava que estava perdendo a “filha”, já que aqui na cidade ele não tinha ninguém, ou seja, nenhum familiar, com isso ele estava se sentindo sozinho, falou-me que estava depressivo e que tinha problemas de coração, era diabético, mais nada disso justifica o que ele fez” relatou. 

O corpo da estudante foi levado para o necrotério do HGCA e a família, que mora em Goiás, está vindo a Feira de Santana para tomar as medidas cabiveis. A mãe de Raissa mora em Portugal.

Nenhum comentário: