quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Catorze pessoas são detidas após incendiar ônibus


Catorze suspeitos de participação nos ataques de vandalismo nas ruas da cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, estão detidos na delegacia local e devem prestar depoimentos nesta quinta-feira (1°), informa o delegado Carlos Alberto. “Eles estão aqui para averiguações. Foram encontradas nos lugares do crime. Vamos identificar participaram ou não”, explica.
No balanço realizado na tarde de quarta-feira (30), dia dos ataques, pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e pelo subcoronel da Polícia Militar, Carlos Eleutério, foi anunciada a prisão de cinco pessoas. As fontes policiais afirmaram na ocasião que toda ação criminosa foi arregimentada pelo chefe do tráfico de drogas da região, que ainda não foi localizado. Não há registro de pessoas feridas.
saiba mais
De acordo com o delegado Carlos Alberto, os criminosos utilizaram gasolina para tocar fogo em quatro ônibus, apedrejar dois outros e realizar outros tipos de vandalismos, como a depredação de imóveis comerciais, em sete bairros de Porto Seguro: Combolo, Centro, Orla Norte, Fontana, Paraguai, Frei Calixto (conhecido como Baianão) e Mirante de Caravelas. “Um dos motoristas conseguiu pegar o extintor e saiu pela janela com ajuda de uma pessoa. Eles jogaram gasolina com a porta do veículo fechada”, conta o delegado.

Cem oficiais das Polícias Civil, Militar e Federal foram deslocados de cidades vizinhas como Eunápolis e Cabrália para completar o efetivo de Porto Seguro no intuito de tentar prender outros suspeitos, restabelecer a ordem pública e tranquilizar os moradores.
Segundo a polícia, o grupo de traficantes se rebelou por conta da morte de um de seus integrantes no domingo (27) à noite, após ele ter prestado depoimento na delegacia sobre a fuga de um detento, suposto comparsa. A fuga resultou na morte de um policial militar, caso ocorrido no sábado (26).

Nenhum comentário: