segunda-feira, 24 de março de 2014

Prático é preso com produtos odontológicos e aves silvestres

Após denuncia anônima, Policiais Militares, prenderam Antônio Ferreira da Silva, 50 anos, por estar exercendo ilegalmente a profissão de dentista, na manhã desta segunda-feira (24/03), na casa onde reside no conjunto George Américo, em Feira de Santana, por esta exercendo ilegalmente a profissão de dentista, que é popularmente conhecida como “Prático”.
 
O falso dentista foi liberado após prestar depoimento no Complexo de Delegacias e afirmou que exercia a profissão há 30 anos. O prático foi detido por policiais da Base Comunitária de Segurança, guarnições 95 e 97, que atenderam a solicitação do Conselho Regional de Odontologia e da Vigilância Sanitária, após diversas denuncias anônimas.  

Um fiscal do CROBA, que preferiu não se identificar, temendo represarias informou que Feira de Santana é uma das cidades com mais casos de falsos profissionais e que um dos problemas encontrados pela fiscalização é que estas pessoas tem o apoio da comunidade e pela facilidade que a lei oferece, já que o crime é classificado como crime de menor potencial ofensivo, cabendo apenas um termo circunstanciado.  "A certeza que não vão ficar presos facilita a ação deles. Na verdade eles fazem trabalhos atendendo as necessidades da população, como atender a qualquer hora e a preços bem abaixo do mercado", destacou.
 
De acordo com a delegada Ana Paula Ribeiro, Antônio Ferreira não ficou preso por não ser um crime hediondo. “Ele responderá por crime ambiental e por exercer de forma ilegal a profissão. A Lei diz que o exercício ilegal da medicina não é flagrante, mas sim Termo Circunstanciado e, em razão disso, ele foi ouvido e liberado”, disse a delegada informando que a pena é reclusão de um a dois anos. 
 
O acusado disse que é fácil conseguir o material que precisa para atuar como odontólogo e que tem uma clientela boa. “Eu não tenho diploma e só sei fazer isso para sobreviver. Eu estava trabalhando, mesmo que ilegalmente. E todos me consideravam profissional. Na parte de prótese eu fazia de tudo”, afirmou. 


Na casa do falso dentista, os policiais apreenderam diversos produtos odontológicos e diversos pássaros silvestres.

Nenhum comentário: