segunda-feira, 31 de março de 2014

Imagens podem ajudar polícia a elucidar morte de estudante da Ufba

As imagens relacionadas ao assassinato do estudante de Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Charles Muller Silva dos Santos, de 21 anos, já estão com Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos a Veículos (DRFRV). Ela foram captadas por uma câmera posicionada na Residência Universitária Frederico Perez Rodrigues Lima, na avenida Garibaldi.

Para a polícia, a divulgação das imagens pode auxiliar a polícia a identificar os autores do crime. Elas fora analisadas, em conjunto, por policiais do DHPP e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que, por meio de recursos tecnológicos da instituição, fizeram um tratamento nas imagens, uma vez que elas estavam pouco nítidas, segundo a assessoria da Polícia Civil. 

O vídeo mostra o veículo Celta, de cor prata, placa OKL-9281, ocupado por Charles, parado em frente à residência universitária, e um taxi, modelo Space Fox, emparelhado com o Celta, no sentido contrário da pista. Um homem, de camisa rosa desce do taxi e aborda o universitário, que mesmo tentando impedir a ação do criminoso, tem o carro tomado de assalto.
Outro homem, de camisa branca listada, usando um boné, de cor branca, com a aba para trás, sai armado do táxi, que vai embora sem ser molestado. Ao se aproximar por trás percebe a vítima reagir à abordagem do comparsa, atirando-lhe na nuca. No vídeo, é possível ver o clarão do disparo. Charles tomba encostado ao carro.

Em seguida, o atirador corre para dentro do Celta, já tendo o comparsa na direção, e ambos fogem em disparada. O taxi que os conduziu até a frente da residência universitária já não é mais visto na cena, no momento da fuga. A polícia também quer esclarecer a participação do taxista no latrocínio.

Charles foi morto por volta das 21h30 de sexta-feira (28/03), quando aguardava uma amiga em frente à residência universitária. Os amigos de Charles não acreditam que ele tenha reagido ao assalto. “Eu estava chegando em casa, quando ouvi o tiro e vi uns amigos correndo. Quando cheguei, o corpo dele ainda estava no chão”, contou Leandro Luz, estudante de Direito e morador da residência, que aloja 196 estudantes.

Segundo relato dos estudantes, roubos são corriqueiros na rua. “Os furtos são quase diários e temos registros da presença de assaltantes dentro dos alojamentos. Tá todo mundo assustado”, afirmou Verena Martinez,  amiga de Charles. 

O estudante, natural de Brumado, morava sozinho, em um condomínio na Garibaldi, e estava no último ano do curso. O corpo de Charles foi sepultado na manhã deste domingo (30/03), em Brumado.

Nenhum comentário: