quarta-feira, 26 de março de 2014

Adolescente de 14 anos que teve 85 do corpo queimado vai para o HGE

A paciente L.V.O, 14 anos, internada na Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica (UTI Ped) do Hospital Estadual da Criança, em estado grave, com queimaduras de 2º grau em aproximadamente 85% de área corporal será transferida ainda nesta quarta-feira (26/03), pela Central de Regulação do Estado para o Hospital Geral do Estado (HGE), unidade de referência em grande queimado, em Salvador.

A paciente permanece em coma induzido por sedação, com uso de ventilação mecânica e medicações para estabilidade hemodinâmica. A menor chegou ao HEC no dia 23 de março, com queimaduras no pescoço, cabeça, tórax, abdômen, braços e pernas.

O CASO- A adolescente teve o corpo queimado com gasolina, pelo ex-namorado, Ronaldo Santos, de 25 anos, mais conhecido como Dal, ambos moradores da Rua da Palma, no bairro Conceição II, em Feira de Santana.

A afirmação é da mãe da vítima, Lucenilda de Jesus Miranda, 41 anos. Ela acredita que o crime tenha sido motivado por ciúme.

De acordo com Lucenilda, a filha foi para um show no último sábado (22) com um amigo e, no domingo, o acusado convidou a adolescente para ir à casa da mãe dele, sem aparentar que faria mal à jovem. "Ela estava em casa dormindo e ele a chamou. Eu mandei ele ligar para saber se a mãe dele estava em casa, então eu a deixei ir numa boa. Eu aceitei o namoro, porque ela era um bom menino, não parecia que ia fazer mal a minha filha", afirmou Lucenilda, acrescentando que o casal namorou cerca de quatro meses.


Ela conta que estava fazendo compras, quando, por meio de um colega, ficou sabendo do crime. "Deve ser que ele já estava planejando isso há muito tempo. Ele jogou gasolina. Eu estava no mercado, e ela estava na casa da mãe dele, onde tudo aconteceu. Ela está entregue na mão de Deus, qualquer hora posso perder minha filha", afirmou a mãe de Luana.

Nenhum comentário: