terça-feira, 11 de março de 2014

Após transporte de travesti, Prefeitura afasta motorista de ambulância

A Prefeitura de Cachoeira, no Recôncavo baiano, divulgou uma nota de esclarecimento sobre ovídeo de um internauta que flagrou o momento em que uma ambulância plotada com a marca da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) deixa uma travesti em uma esquina da avenida Manoel Dias, na Pituba, em uma conhecida região de prostituição. 

A Sesab já havia informado que a placa citada pelo internauta (NYD-9258), não existe nos registros da secretaria. A placa mais próxima encontrada pela Sesab foi a 'NYO-9258', que pertence a uma ambulância cedida pelo Estado à Prefeitura de Cachoeira, sendo de responsabilidade do município zelar pelo uso adequado do veículo. O registro foi gravado na madrugada desta segunda-feira (10), na rua Ceará, na Pituba.


Segundo a nota, a ambulância com a placa NYO-9258 serve à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, que informou que o veículo foi deslocado para Salvador no domingo (9). Uma sindicância foi instaurada pelo prefeito Carlos Menezes Pereira para apurar o caso. 

"A referida ambulância deslocou-se, no 09/03/2014, após as 23h30min, a fim de transportar paciente gestante para Unidade de Saúde de Salvador/BA, não tendo sido determinado o horário de retorno. Sabe-se que houve mudança de plantão às 07h00, do dia 10/03/2014", diz trecho da nota.

O vídeo foi enviado ao Correio24horas através do 
canal no WhatsApp. De acordo com o internauta, que não quis se identificar, ao retornar para casa, por volta das 3h da madrugada, ele viu a travesti dentro do carro recebendo dinheiro do motorista. Indignado, ligou a câmera do celular e seguiu o veículo. "Quando eu percebi o que estava acontecendo, retornei e liguei a luz alta", disse ao Correio24horas.  

O motorista da ambulância de placa NYO-9258 é servidor do Município de Cachoeira. A Prefeitura instaurou um processo administrativo disciplinar e afastou o condutor até o fim da apuração. 

"A Prefeitura de Cachoeira esclarece que o fato mostrado no vídeo é isolado, uma vez que o Município zela pelo patrimônio público e sua utilização para finalidades a que se destinam, especialmente no que concerne à saúde e educação, sendo que condutas incompatíveis com o serviço público, a exemplo da denunciada através da gravação em comento, serão punidas rigorosamente", conclui a nota assinada pelo prefeito e pela secretária municipal de saúde Mariana Rabelo Gomes. 

Nenhum comentário: