terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vereador é assassinado ao sair de sessão na Câmara de Uruçuca (BA)




Um vereador de Uruçuca, cidade no sul da Bahia, foi assassinado na noite de segunda-feira (19/08) ao sair de uma sessão na Câmara. De acordo com informações da polícia, Valmari Alves dos Santos, de 36 anos, foi abordado por dois homens por volta das 20h.

O vereador chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo da vítima foi encaminhado, Valmari foi atingido por cerca de oitos disparos, sendo a maioria na cabeça.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia Civil, Andrea Tambone Menezes, os criminosos assistiram ao sessão antes de matarem Valmary Alves dos Santos, de 36 anos.
"Segundo testemunhas, ele chegou a correr, mas foi perseguido pelos bandidos e baleado oito vezes em frente à Câmara", relata a delegada Tambone. "Eles fugiram em uma motocicleta Honda CB 300, de cor prata".  

Valmary, que estava em seu segundo mandato e foi eleito em 2012 com 588 votos, chegou a ser socorrido por uma ambulância para um hospital da região. O vereador, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de ontem.  

Ainda segundo a polícia, cerca de 11 vereadores presenciaram o crime e serão ouvidos na Delegacia de Uruçuca nesta terça-feira (20). A motivação do assassinato, assim como a identificação dos autores dos disparos, ainda não foram reveladas pela polícia.

Nenhum comentário: