quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Industriário é assassinado em frente a fabrica de unas funerárias



O encarregado de produção Laércio Araújo de Jesus, 38 anos foi assassinado, na noite desta terça-feira (20/08), com seis tiros de revólver calibre 38, em frente à Indústria de urnas funerárias São Gonçalo, localizada na Rua dos Operários, Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana. Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que foi morta no interior de um veículo.

No momento do crime, Laércio estava no interior do veículo GM Celta de cor preta, placa OKV-3132. Ele perdeu a direção e colidiu numa cerca de outra indústria. Colegas de trabalho acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (SAMU), mas quando o socorro chegou a vitima já estava sem vida.

O acusado do crime, Franklin Moreira Oliveira Silva, 23 anos, auxiliar de pintura, que reside na Travessa Paraguai, bairro Caseb, foi preso em um ônibus que seguia para o estado de Minas Gerais, quando foi interceptado por policiais militares por volta das 22h40, no ponto de apoio da empresa São Geraldo, no município de Milagres.  

De acordo com testemunhas, momentos antes do crime “Houve um bate-boca, e o criminoso teria saído 20 minutos antes, depois retornou, montado numa motocicleta Honda bis de cor vermelha e esperou o momento em que Laércio saiu da fabrica e deflagrou seis tiros pelo para brisa acertando todos na cabeça do encarregado”, frisou um dos funcionários da fabrica que não quis ser identificado.

Após o crime, Franklin foi em casa, pegou algumas roupas e o outro revólver, um calibre 32, e com a ajuda de familiares comprou uma passagem na rodoviária. Segundo a polícia, ele estava fugindo para a cidade de Taquitimunha (MG), onde a avó dele mora. 
Em entrevista, o acusado do crime disse que só se arrependeu do que fez porque foi preso. Com ele, a polícia apreendeu os dois revólveres, que segundo ele foram comprados por R$ 2 mil nas feirinhas da Estação Nova e do Transbordo.

Nenhum comentário: