segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Soldado da PM paulista é preso por homicídio no interior da Bahia

O soldado da Polícia Militar de São Paulo Lori Rodrigues Duarte Júnior, 27 anos, foi transferido do Complexo Policial de Senhor do Bonfim para o Batalhão da PM, em Juazeiro, no final da manhã desta segunda-feira (19). Ele é acusado de assassinar o guarda municipal Railson Lopes Miranda Júnior, 22, em Ponto Novo, a 328 quilômetros de Salvador, nesta madrugada

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o policia
l estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, quando envolveu-se em uma briga dentro de um bar. Lori também atirou contra o pai do guarda, Railson Lopes Miranda, que é chefe da Guarda Municipal.

O delegado Felipe Néri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), informou que Lori visitava familiares em Ponto Novo e, por volta de uma hora da madrugada, chegou em um bar, no centro da cidade, pilotando uma motocicleta, conduzindo o adolescente na garupa.

Railson bebia em companhia do pai e passou a discutir com o adolescente, com quem tinha uma rixa. Houve uma troca de tiros. O guarda municipal morreu no local, o PM paulista levou um tiro de raspão e o pai de Railson foi encaminhado para um hospital em Juazeiro.

A pistola ponto 40 e os 35 cartuchos apreendidos com Lori já seguiram para perícia. A arma utilizada por Railson  ainda não foi localizada.

Lori foi autuado em flagrante pelo delegado Luciano Castelo Branco, plantonista da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, por homicídio e tentativa de homicídio. Apreendido pela equipe da DT/Bonfim, o adolescente envolvido no crime está à disposição do Ministério Público.

O delegado titular de Ponto Novo, Cláudio Gomes, que preside o inquérito, apurou que o adolescente já tem várias passagens pela polícia.

Nenhum comentário: