quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereadores criticam prisão do ex-deputado Colbert Martins Filho

Na sessão da Casa da Cidadania, desta quarta-feira (10), no horário do pequeno expediente, os edis Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), Ewerton Carneiro - Tom (PTN), Roque Pereira (PT do B), David Neto (PMN) e José Carneiro (PDT) prestaram solidariedade ao secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, que foi detido, ontem, pela Polícia Federal, através da operação Voucher, que visa combater desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao orçamento da União. 

Lulinha foi o primeiro vereador a se pronunciar. Ele destacou o caráter de Colbert Martins e lamentou a prisão do ex-deputado baiano, salientando que esse fato é triste para a Bahia e, principalmente, para a cidade de Feira de Santana. 

O vereador Tom iniciou seu pronunciamento prestando apoio à família do secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo. Na sequência, ele ressaltou as ações de grande relevância de Colbert e afirmou que o ex-deputado por onde passou deixou sua marca registrada com lealdade. 

Para o edil, a Justiça cometeu um grande equívoco ao mandar prender um homem de bem. “Feira de Santana acorda com sentimentos voltados para se manifestar a favor de um grande homem que é Colbert Martins. Mais uma vez a Justiça falhou e precisa ser corrigida. Não podemos em hipótese alguma aceitar essa prisão”, disse.

Em consonância com os referidos legisladores, Roque Pereira não acredita que o ex-deputado tenha algum tipo de envolvimento com a suposta corrupção no Ministério do Turismo. “Colbert Martins foi diretor da 2ª DIRES por quase três anos e nesse período que eu trabalhei perto dele posso afirma que Colbert não tem nada a ver com esse ‘abacaxi’ que jogaram na mão dele. Quem o conhece, sabe que ele é um cidadão idôneo”, afirmou, ressaltando que o povo baiano está solidário ao ex-deputado. 

David Neto também declarou estar decepcionado com a Justiça Federal. Em sua opinião, a operação Voucher foi um exagero, visto que prendeu um político trabalhador e de moral ilibada.  Apesar do constrangimento, o legislador acredita que o ex-deputado sairá desse episódio mais fortalecido. “Acredito que Colbert Martins vai sair com a sua coluna muito mais reforçada, porque o povo de Feira de Santana sabe e acredita no homem honesto que ele é”.  

O vereador José Carneiro Rocha (PDT) disse que ficou constrangido ao ver uma foto, publicada no jornal A TARDE, onde Colbert se encontra algemado ao lado de um policial de arma em punho. “Parece que os policiais estão levando um bandido de alta periculosidade, maculando a imagem de um homem com quase 40 anos de vida pública”, criticou. 

O edil salientou que as pessoas do estado da Bahia, sobretudo da cidade de Feira de Santana nunca questionaram a conduta do ex-deputado Colbert Martins da Silva Filho. “Esse homem é verdadeiramente um patrimônio de Feira de Santana”, afirmou, declarando que o secretário está exposto ao “ridículo” pela inconseqüência e arbitrariedade da legislação brasileira que permite prender para investigar, ao invés de apurar, para posteriormente tomar as posições necessárias. 

 “Até quando vamos continuar com essa legislação perversa e inconseqüente que pune pessoas sem saber se são verdadeiramente culpadas. Nós não podemos entender porque a briosa Polícia Federal teria que algemar e expor ao mundo um cidadão do quilate de Colbert, através da imprensa. Eles deveriam fazer isso com os bandidos do mensalão que estão aí soltos e nunca foram punidos”, reclamou, reiterando que “Colbert Martins é um homem de ‘ficha limpa’, um cidadão de bem”.

Um comentário:

Fofoca Politica Dise me Dise.com disse...

E um monte de pombo surjo querendo defender,Colbert Martins,outro pombo surjo,imagine esta ladroeira juntas,estes vereadores não são amigos de Ninguem não tem solidariedade nem uma, se Colbert Errou ta pagando pelo erro não um monte de puxa saco ficar defendendo,võ procurar oque fazer Vereadores que so vive de Poder.