sábado, 20 de agosto de 2011

Sequestradores de comerciante eram presidiários


Aram Palma dos Santos e Edcarlos dos Santos, ambos com 21 anos, autores do sequestro seguido de morte do empresário Jorgival Pereira dos Santos, 40 anos, foram apresentados à imprensa na manhã desta sexta-feira (18/08), no auditório da Polícia Civil, localizado no edifício-sede da instituição na Piedade, pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Heloísa Brito, e pela titular da 6ª Delegacia Territorial (Brotas), delegada Maria Dail Sá Barreto.

Os criminosos voltariam hoje ao Presídio de Lauro de Freitas, onde cumpriam pena por prática de roubo, depois de beneficiados com o indulto do Dia dos Pais. Aram foi encontrado na casa da avó, na localidade do Bariri, no Engelho Velho de Brotas, e Edcarlos, na Barroquinha. Dois revólveres, calibre 38, um deles utilizado para matar o empresário, estavam em poder dos bandidos.

O empresário foi seqüestrado por quatro homens na porta de sua loja, em Dias D´Ávila, e seria levado para um cativeiro na rua 11 de Agosto, no Alto da Bola, Engenho Velho da Federação. Ao chegar, por volta das 21 horas da terça-feira (16), no casebre onde ficaria refém, Jorgival reagiu e gritou para chamar a atenção dos transeuntes, sendo executado com cinco tiros, disparados a queima-roupa por Aram.

A polícia apurou que a quadrilha pretendia receber a quantia de R$ 50 mil que a vítima teria guardada. Há cerca de 20 dias, Jorgival foi levado de casa por quatro homens, retornando, após algumas horas, sem fazer qualquer comentário com os familiares. “Estamos investigando para descobrir se o empresário tinha alguma dívida e se vinha sendo ameaçada por causa disso”, explicou a delegada Maria Dail.

Aram e Edcarlos disseram ter sido contratados por dois homens, identificados apenas como “Helinho” e “Fábio”, para extorquir o empresário. Dois adolescentes, ambos de 17 anos e que também participariam do crime, ficando responsáveis pelo cativeiro, delataram os outros integrantes do bando. Um desses menores mora na rua 11 de Agosto, num imóvel próximo ao que seria utilizado para a custódia da vítima.

Os adolescentes já estão à disposição do Ministério Público, enquanto Aram e Edcarlos foram autuados em flagrante por latrocínio e devem ser transferidos, ainda hoje (18), para o Presídio de Lauro de Freitas. A polícia busca agora identificar o paradeiro de  Helinho e Fábio e apreender metralhadoras e coletes balísticos em poder da dupla.

Nenhum comentário: