terça-feira, 30 de agosto de 2011

Guarda municipal é denunciado por morte de adolescente


O guarda municipal José Pereira da Conceição Júnior está sendo denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP) pelo assassinato da adolescente Adriani Melo de Jesus, ocorrido na noite do último dia 28 de junho, em Vilas de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. 

Autora da denúncia, a promotora de Justiça de Camaçari, Karyne Simara Macedo Lima, acusa o guarda municipal de ter cometido homicídio qualificado, por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima. A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal de Camaçari. 

O crime ocorreu por volta das 21h em um terreno baldio, que fica nas imediações do Posto de Gasolina Brasil-Itália, onde Adriani de Jesus e o namorado foram surpreendidos pela chegada do guarda municipal, que estava a bordo de um veículo Fiat Palio. 

Abordagem 

Segundo a denúncia, o denunciado teria descido do automóvel portando uma arma de fogo, uma lanterna e um distintivo e, dizendo-se policial, mandou que o casal ficasse de costas, realizando vistoria minuciosa em Rodolfo, ao tempo em que fazia várias perguntas aos jovens.
Em seguida, José Conceição Júnior teria ordenado que Adriani entrasse no carro, além de ter tomado o seu celular e jogado-o no chão. A vítima foi levada até a Colônia Boa União, também em Vila de Abrantes, onde foi obrigada a manter relações sexuais com ele. 

Após o abuso, o guarda teria efetuado os disparos contra ela, ocasionando a morte da adolescente, conforme laudo de exame cadavérico.

Nenhum comentário: