quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MP/BA pede condenação de policiais suspeitos de extorsão


O Ministério Público da Bahia pediu nesta quarta-feira (31/08), a condenação de quatro policias civis suspeitos de extorsão. O processo envolve mais duas pessoas, suspeitas de envolvimento na quadrilha e, de acordo com a polícia, responderão também por usurpação de função pública, já que eles se fizeram passar por policiais durante o crime.

Os suspeitos foram flagrados pela polícia em março deste ano quando tentavam fazer mais uma vítima na avenida Paulo VI, na Pituba, em Salvador. Na ocasião houve uma troca de tiros com a polícia, resultando com a morte de um policial civil que integrava a quadrilha.

Segundo o promotor de Justiça Tyrone Carvalho, os suspeitos formavam uma quadrilha que agia há mais de um ano em Salvador. Ainda de acordo com informações do promotor, o grupo escolhia vítimas que estavam cometendo algum ato ilícito, se apresentavam como policiais e a partir daí ameaçava as vítimas com a possibilidade de conduzi-las à delegacia. Após a ameaça, os suspeitos pediam propina e liberavam as vítimas.

Entra as provas utilizadas pelo MP está a movimentação financeira dos suspeitos que tiveram o sigilo bancário quebrado, e que segundo Tyrone Carvalho, foi constatada incompatibilidade em suas movimentações bancárias.

Informações Ascom MP

2 comentários:

PEU disse...

tenho certeza quer o deputado Colbert e inocente conheço toda familia dele sao pessoas do bem ele foi vitima de uma grande laranjada nao acredito no quer fizeram com ele um grande abraço sou mas Colbert

PEU disse...

SERA QUER O BLOGGER NAO E IGUAL O FACEBOOK ATE HOJE NAO CONSEGUIR CONFIRMAÇAO