terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PF busca ex-políticos e empresários da Bahia por desvio de verbas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), em Vitória da Conquista e mais nove cidades da região sudoeste da Bahia uma operação de combate à corrupção.

A Operação batizada de "Granfaloon" apura fraudes cometidas através de contratos de prestação de serviços de transporte escolar e transportes diversos, e prestação de serviços de gestão dos serviços de saúde municipais. As investigações começaram em 2009.

Nesta terça-feira, são cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Federal, entre os presos na operação há ex-prefeitos, ex-secretários municipais e ex-vice-prefeitos, além de empresários que participavam das licitações.

De acordo com a PF, por meio das investigações, foi constatado que um grupo de empresários se associava a prefeitos da região sudoeste da Bahia para, através da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada, desviar verbas públicas federais das áreas da saúde, educação e transporte.


Nenhum comentário: