terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Morre tenente que passou mal em teste para tropa de elite da PM

O tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, morreu por volta das 16h desta terça-feira (04/02), no Hospital São Rafael. Lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), ele estava internado em estado grave desde que passou mal durante um teste físico para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes).

O tenente, que fazia parte da Polícia Militar da Bahia há seis anos, apresentou um mal estar, na manhã do dia 16 de dezembro, junto com outros três colegas policiais militares durante uma corrida de 10 quilômetros -  primeira etapa de treinamento. Eles foram atendidos inicialmente no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e transferidos para hospitais da rede particular.

Os soldados Luciano Fiuza de Santana, 29, e Manoel dos Reis Freiras Júnior, 34, também não resistiram e morreram no Hospital do Aeroporto ainda em dezembro. Manoel era lotado na 4ª  CIPM (Macaúbas) e Luciano trabalhava no 12º BPM (Camaçari). O quarto policial, o soldado Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro, da 81ª CIPM (Itinga), recebeu atendimento médico e foi liberado.

Um inquérito policial militar foi instaurado com o objetivo de investigar as causas do incidente que culminou na morte dos PMs. Ao todo, 67 policiais participaram do teste, que ainda previa atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água.

Em nota, a PM informa que o inquérito passou pela fase de oitiva e já foi enviado para conclusão. A Corregedoria da PM aguarda resultados dos laudos periciais.

Ainda de acordo com a PM,  todos os candidatos que participaram do processo seletivo passaram por exames laboratoriais, cardiorrespiratórios e físicos, além de apresentarem laudo médico atestando sua capacidade física para a realização de atividades físicas de alto impacto.

Nenhum comentário: