sábado, 9 de novembro de 2013

Suspeitos de assalto a banco são mortos em confronto com a polícia

Quatro suspeitos de envolvimento com assalto a bancos e tráfico de drogas foram mortos em confronto com a polícia neste sábado (09/11), em Cafarnaum, a 430 quilômetros de Salvador. Eles foram surpreendidos na zona rural, no povoado do Recife, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido (Cipe) e da Polícia Civil de Seabra. 

O grupo estava com armas nas mãos e ingerindo bebidas alcoólicas em frente a uma casa no momento da abordagem. De acordo com a delegada Isabel Cristine Soares, plantonista da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), denúncias anônimas indicavam que os suspeitos estavam comemorando o assalto ao Banco do Brasil de Mucugê, ocorrido na última quinta-feira (6). 

“Ao avistarem os policiais se aproximando, eles efetuaram os disparos e houve troca de tiros”, diz a delegada. Os quatro suspeitos morreram no local. 

Seis armas foram apreendidas com o grupo, sendo 4 rifles calibres 22 e 44, além de duas pistolas 9mm e uma cartucheira. No bolso da calça de um deles, os policiais encontraram R$ 1.617. Já dentro do imóvel foram apreendidas 346 pedras de crack e 163 trouxinhas de cocaína. Uma motocicleta CG prata também foi localizada. 

As buscas aos outros integrantes da quadrilha continuam na região.

Assalto em Mucugê

O assalto ao Banco de Brasil de Mucugê terminou com um cliente morto e dois feridos. Paulo Batista Alves, 36 anos, foi baleado no abdômen e morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Paulo era morador da região de Ibicoara e estava na agência para fazer a renovação de um cartão.

A quadrilha com cerca de oito homens chegou ao local antes da abertura da agência. Eles formaram um cordão humano para impedir a aproximação da polícia. Dentro do banco, os bandidos tiveram acesso ao cofre, onde pegaram dinheiro e fugiram levando reféns. Na fuga, um refém foi amarrado ao teto de um dos veículos para impedir que a polícia atirasse na direção deles.

Nenhum comentário: