sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Presidiário acusado de tentar matar meninas é encontrado morto em cela

O aposentando Estevão de Souza Barreto, 72 anos, que foi preso, acusado de tentar matar duas meninas em agosto deste ano, em Feira de Santana  foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (08/11), na cela 24, pavilhão 9, do Conjunto Penal de Feira de Santana.

A delegada Dorean dos Reis Soares presidiu o levantamento cadavérico no local e investiga se houve um suicídio. O aposentado cumpria pena desde o dia 21 de agosto e ele também era acusado de pedofilia.

O diretor adjunto do Conjunto Penal, Clériston Leite,  informou que os agentes penitenciários acionaram a direção, que constatou o fato. “Segundo relatos de alguns presos, ele estava sozinho na cela, enquanto os detentos estavam no banho de sol”, disse. O diretor informou ainda que não havia queixas dos presos contra o aposentado.


De acordo com a delegada não foi encontrada nenhuma carta deixada por ele, e de acordo com um companheiro de cela, Estevão já vinha falando da vontade de tirar a própria vida.  “Só depois do laudo da necropsia podemos confirmar 100% se foi um suicídio”, disse a delegada informando que a polícia vai ouvir os detentos e de acordo com os relatos traçar um perfil do aposentado.

Nenhum comentário: