quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Radialista acusado de fraude no Minha Casa Minha Vida se defende



O radialista Gel Chama, apontado como autor de uma suposta fraude, no Programa Habitacional, Minha Casa, Minha Vida concedeu diversas entrevistas, na manhã desta quarta-feira (13/11) se defendendo das acusações e desse que “simplesmente queria ajudar”.

No vídeo, o radialista aparece informando ser possível ter o nome incluído na lista de contemplados pelo programa, mediante a colaboração de um “guaraná” pagamento do valor de R$ 3 mil ao intermediador, que facilitaria a contemplação do imóvel e cita também a colaboração de uma funcionária da Secretaria de Habitação do município, que não teve o nome revelado.

Em sua defesa, Gel Chama afirma que não conhecia a pessoa do vídeo, de codinome Edson, o qual foi procurá-lo em sua casa, levado por um amigo. Segundo ele, a vontade de ajudar o levou a colocar situações mostradas na gravação que vistas de um determinado ângulo podem prejudicá-lo.


"A minha ajuda era interceder por ele, encontrar, perguntar, mas nunca houve questões de favorecimento. Tudo isso vai de uma questão de interpretação. Explicar ou falar sobre o vídeo agora eu preferia me conter em comentar porque qualquer coisa pode ser mais prejudicial", alegou o radialista.

Ainda segundo ele, toda a verdade vai aparecer, e declarou que vai esclarecer os fatos judicialmente, através de um advogado. "De boas intenções o inferno tá cheio, se a frase é essa que cabe a mim, eu aceito. Agora, em nenhum momento eu tentei lesar ninguém, nem tampouco usar de influência nenhuma, a tal ponto de alguém favorecer  alguém numa casa como essa”, disse.

O radialista Gel Chama, que até esta entrevista não sabia que tinha sido gravado em todos os encontros, negou as acusações e se disse admirado por ter seu nome envolvido no escândalo. “Estou muito surpreso com todas essas acusações. Isso tudo para mim foi muito inesperado e minha vida virou um verdadeiro tumulto, pois eu nunca tive meu nome assim tão exposto. Até agora estou tentando compreender porque tudo isso está acontecendo comigo. Tentando entender porque é que esse cidadão está fazendo essas acusações. Agora eu estou apurando os fatos para que a verdade possa aparecer, pois eu não tenho nenhuma ligação com a Prefeitura, nem com a Secretaria de Habitação, seja política ou profissional”, disse Gel Chama.

O Secretário Municipal de Habitação, Sandro Ricardo acionou o Ministério Público e a Polícia Federal, nesta terça-feira (12/11), para investigar a denúncia de fraude no programa habitacional. O secretário disse ainda que, pelo que foi relatado na reportagem, trata-se de um caso de estelionato. Ele enfatizou que a lista de contemplados é divulgada após uma análise e triagem dos perfis das pessoas inscritas, que devem estar de acordo com o perfil exigido pelo programa.

Nenhum comentário: