quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Comerciante que mandava roubar e incendiar lojas concorrentes é presa

A Policia Civil de Amélia Rodrigues conseguiu prender na tarde desta terça-feira, (05/11) dois homens no momento em que os mesmos estavam se preparando para incendiar um ponto comercial, na localidade do Areal, na cidade de Amélia Rodrigues.

Foram presos Nilson (vulgo Pedaço) e Emerson (vulgo Doidão). Na delegacia os dois confessaram que tinham recebido uma certa quantidade de dinheiro e ordens da comerciante de pré nome Verone para incendiar o comercio de uma concorrente de Verone.

Após a prisão dos dois homens a comerciante foi intimada a comparecer a delegacia e a mesma acabou sendo presa, como autora intelectual do crime, desta tentativa e de outras que aconteceram, cujos casos estavam sendo investigados pela equipe do SI de Amélia Rodrigues, sob o comando da delegada Marley.

Nilson disse na delegacia que recebeu R$ 60,00 para a confecção de uma bomba incendiaria caseira, que inclusive foi paga supostamente com mercadorias roubadas da vitima. A bomba é um artefato confeccionado com gasolina e fita isolante.

As ações criminosas já estavam sendo investigadas, desde junho deste ano. Após o ultimo incêndio, que aconteceu dia 02 de novembro, a policia Civil de Amélia conseguiu prender os elementos antes de provocarem outro prejuízo.


Os dois homens foram presos ficando custodiados na delegacia local e a mulher foi encaminhada ao presídio feminino de Feira de Santana.

Nenhum comentário: