segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Corintiano recebe alta médica e da entrada no Conjunto Penal de Feira



O corintiano Raphael Machado Castilho Araújo, 19 anos, integrante da torcida organizada Gaviões da Fiel do Corinthians que estava internado no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), deste madrugada do último dia 20 (sábado), após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares do município de Santo Estevão recebe alta médica e foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (30/09).

Segundo informações do HGCA, Raphael Machado já havia recebido alta desde a ultima sexta-feira (27/09), mas retornou à unidade hospitalar no sábado (28) com dores na região onde foi atingido. Por conta disso, o médico do hospital preferiu manter o jovem em observação. Mas, no inicio da tarde de domingo, deixou o hospital e seguiu numa viatura da Polícia Militar para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde na manhã desta segunda, já foi encaminhado para o presídio.

Alex Nascimento da Silva, acusado também de participar da troca de tiros com policiais juntamente com Raphael Machado, recebeu alta médica na quarta-feira (25), do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde foi submetido a uma drenagem no tórax após ser baleado no conflito com a polícia. No mesmo dia da alta, Alex foi encaminhado para o presídio de Feira de Santana.

Em entrevista a TV Subáe, Raphael Machado acusado de trocar tiros com policiais militares na madrugada de sábado (21) no município de Santo Estevão, afirmou que realmente teria atirado contra os policiais.

Raphael é integrante da torcida organizada do Corínthians, Gaviões da Fiel, ele  esteve preso na Bolívia, por envolvimento na morte do adolescente Kevin Espada, atingido por um sinalizador durante partida entre o clube brasileiro e o San José.

Durante a entrevista, Raphael confessou que estava na companhia de Alex Nascimento da Silva, 21 anos, armado com um revólver e trafegando com uma motocicleta roubada. Ele contou que após brigar com a família em São Paulo, veio passar alguns dias com o avô, com quem também se desentendeu e resolveu morar sozinho.

Nenhum comentário: