quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Corpo é encontrado carbonizado em pneus no Muchila II



O corpo de um homem,ainda sem identificação foi encontrado na manhã desta quinta-feira (26/09), em um matagal, localizado no bairro Muchila II, entre o Vila Verde do Conjunto Feira X e o Parque Tamandari no bairro Tomba. 

Os restos mortais estavam totalmente carbonizado, sobre arames de aço que de acordo com policiais que estiveram no local, são de pneus, que foram utilizados para queimar o corpo, ato conhecido no mundo do crime como “microondas”.

O corpo foi encontrado por um carroceiro, quando o mesmo jogava entulho nas proximidades do local do crime. O carroceiro ligou para polícia e guarnições da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (67ªCIPM) foram ao local onde constataram a informação. Depois os militares acionaram as policias técnicas.

Investigadores da Delegacia de Homicídio e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ana Cristina compareceram ao local, onde realizaram o levantamento dos restos mortais e iniciaram as primeiras investigações.
“O corpo parece ser do sexo masculino, já que o formato do crânio identifica-se um homem e também um relógio encontrado, em um dos pulsos da vitima, então visivelmente essa pessoa é do sexo masculino”, frisou um dos investigadores.

Além do relógio de pulso encontrado com a vitima, os peritos também reconheceram restos de vestimenta como camisa e calça. No local os peritos encontraram um balde de lata que provavelmente foi usado com combustível para atear fogo na vitima.


A delegada Ana Cristina afirmou que os restos mortais foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer o DNA para poder identificar a vitima para que as investigações sejam concluídas.

Microondas

É uma espécie de um crime bárbaro, onde os criminosos amarram as vitimas e colocam dentro de pneus e a queimam vivos. O corpo fica totalmente carbonizado já que o pneu é um produto combustível que facilita a queima do corpo para dificultar o reconhecimento da pessoa.

Nenhum comentário: