segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Cerca de 470 detentos não retornaram da saída temporária


Entre os 1105 presos beneficiados com a saída temporária de final de ano nas penitenciárias do estado 466 ainda não retornaram, segundo balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (05) pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). Caso não voltem até amanhã (6) serão considerados fugitivos e o juiz da Vara de Execuções Penais será avisado.


Os maiores índices de evasão aconteceram no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde dos 128 que foram beneficiados 80 não teriam retornado, na Colônia Penal de Simões Filho, dos 130 que saíram 69 ainda não voltaram, e na Colônia Lafayete Coutinho (Salvador), 100 dos 282 detentos não retornaram. Sendo que a direção destas unidades prisionais darão a confirmação das quantidades amanhã (06) pela SJCDH.


No Conjunto Penal de Jequié, 28 dos 122 internos que foram liberados não retornaram. Já no Conjunto Penal Itabuna, 7 dos 95 detentos não voltaram. No Conjunto Penal de Juazeiro, 4 dos 77 presos ainda não retornaram. Além disso, sete dos 40 presos que foram beneficiados no Conjunto Penal de Serrinha também não retornaram. No Conjunto Penal de Valença três dos 39 detentos evadiram. Apenas no Conjunto de Teixeira de Freitas, onde 3 presos saíram, e no Conjunto Penal Feminino (localizado no Complexo da Mata Escura), que liberou 21 internas, todos os detentos retornaram da saída temporária.


Os números referentes as outras unidades prisionais do estado ainda não foram disponibilizados pela SJCDH.


19h29
Dupla é presa após assaltar mulher que estava com criança no colo


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: