terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Bandidos morrem em confronto com a polícia em São Sebastião do Passé

Cinco homens morreram na tarde desta terça-feira (13) em confronto com a polícia em São Sebastião do Passé, a 58 quilômetros de Salvador. De acordo com informações do Major Moisés, da Polícia Militar do município, os homens foram alvejados quando tentavam realizar uma emboscada para matar o sub-comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente Anderson Pereira.

Seis homens estavam em dois veículos (um Palio – que possuía registro de ser roubado, e um Astra) em frente a casa do tenente quando realizaram diversos disparos. Houve troca de tiros entre os bandidos, o sub-comandante e uma viatura que estava nas proximidades da residência.

Os bandidos fugiram em direção a estação rodoviária do município, onde novamente foi iniciado o confronto. Agentes do Grupamento Aéreo e Grupo Tático da PM foram chamados para dar reforço na operação. Nas imediações da rodoviária, cinco dos seis homens, que não foram identificados, foram atingidos com tiros fatais. Um dos bandidos conseguiu fugir.
Entre os mortos, apenas um foi identificado: Juscelino dos Santos de Souza, vulgo 'Pezão'. De acordo com a Delegacia de Polícia do município, ele é conhecido na região pelo tráfico de drogas.

Segundo o Major Moisés, a tentativa de matar o comandante pode ser retalição de traficantes da região com relação ao tráfico. O camandante vítima da emboscada, que não ficou ferido, coordena a 10º Companhia Independente da Polícia Militar, que é responsável por Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé.
Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: