quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Novos delegados assumem postos em 95 unidades da Bahia

Novos delegados assumem postos em 95 unidades da Bahia
Um grupo de 95 novos delegados participou, na manhã da terça-feira (22), na Academia de Polícia (Acadepol), da audiência interna para preenchimento das vagas em delegacias da Capital, Região Metropolitana e Interior. Respeitando a ordem de classificação no concurso, os profissionais foram fazendo suas opções e, a partir de 30 de novembro, se apresentam nas unidades escolhidas.

Com a conclusão desta etapa, 18 delegacias de Salvador e Região Metropolitana e outras 77 do Interior foram contempladas com delegados. O evento começou com um discurso de boas vindas do delegado-geral Bernardino Brito Filho, que ressaltou a preocupação com a transparência e legitimidade do processo de preenchimento. Investigadores e escrivães passarão pelo mesmo processo nos próximos 15 dias.

Motivação
A delegada Fernanda Maria de Almeida Asfori, de 30 anos, baiana formada na Universidade Católica de Salvador (UCSal), foi a primeira colocada no concurso e escolheu a 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma) para dar início à sua carreira, e o motivo foi simples: identificação.

Motivada, Fernanda disse que fez o estágio de adaptação funcional naquela unidade e foi recebida por colegas e comunidade de uma forma tão especial, que resolveu dar continuidade ao trabalho iniciado na região. “Me identifiquei muito com a unidade e com a maneira simples e humilde das pessoas de Plataforma e, por isso, preferi ficar lá e continuar o que comecei”, prometeu.

O novo delegado Maurício Rocha Dias, 44, é um velho conhecido na Polícia Civil. Investigador por 18 anos na instituição, foi a primeira vez que se arriscou a fazer o concurso para delegado e, felizmente, tudo deu certo. “Vou dar continuidade ao meu trabalho como sempre foi, agindo com zelo, de forma segura e privilegiando a parceria, mas agora como delegado”, avisou.

Casado com uma policial, Maurício fez o seu estágio de adaptação funcional na Delegacia de Homicídios (DH), da região metropolitana, que tem sede em Camaçari, e agora vai trabalhar na Delegacia Territorial (DT), de Mata de São João. “Gosto muito do meu trabalho, ao qual sempre me dediquei, e agora o importante é estar preparado para esta nova missão”, considerou.

O novo delegado Bruno Pereira Oliveira da Silva, 28, é alagoano de Maceió e, por trás de uma leve timidez, não esconde de ninguém que está muito motivado para dar início, efetivamente, à carreira que escolheu. Para tanto, acredita que seu estágio de adaptação funcional na Delegacia Territorial (DT), de Simões Filho, foi uma etapa muito importante, na qual viu o quanto é grande o universo de trabalho numa unidade como esta.

“O trabalho na delegacia de uma região metropolitana, grande como é a de Salvador, vale um aprendizado à parte”, avaliou Bruno, que escolheu a Delegacia Territorial (DT), de Valença. “Quero levar esse aprendizado para lá e ampliar este conhecimento, já que Valença está numa região dinâmica, onde a presença da polícia é importante”, ponderou. Solteiro, acredita que a adaptação à região será fácil, pois outro colega de curso de formação também optou pela cidade. “Isso ajuda muito a se estabelecer no local”, acredita.

Nenhum comentário: