quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Homicídio no estacionamento do shopping foi praticado por três adolescentes, diz polícia

Homicídio no estacionamento do shopping foi praticado por três adolescentes, diz polícia
A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana elucidou o homicídio e a tentativa de homicídio registradas na noite no último sábado (19), no estacionamento do Boulevard Shopping , no bairro Caseb, em Feira de Santana. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Fabrício Linard informou que os autores são três adolescentes que cometeram o crime por conta de rixa e disputa por ponto de tráfico de drogas.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A polícia vai representar pela apreensão provisória dos acusados. “Com conclusão dos nossos trabalhos vamos reverter este procedimento para o Juizado da Infância e da Juventude de Feira de Santana representando pela apreensão provisória destes adolescentes, que a lei determina que ocorra no prazo de 45 dias - prazo razoável para a justiça processar o que realmente ocorreu e aplicar a sentença. O motivo foi rixa e tráfico de drogas, como foi especulado no início”, disse o delegado Fabrício Linard ao Acorda Cidade.
Segundo ele, a ocorrência registrada no shopping motivou o duplo homicídio no Caseb, na noite de segunda-feira (21), que vitimou os jovens Luan Oliveira Santos Souza, 18, e Endrel Carneiro Adorno, 16.

“Já temos inclusive a identificação dos autores do duplo homicídio, uma já foi totalmente identificado e qualificado e outro já temos o prenome e indícios da localização do mesmo. Vamos proceder com a qualificação dele também. É um homicídio que estamos com 80% de elucidação e está relacionado sem sombra de dúvida ao homicídio no shopping. Foi em vingança, em represália, porque uma das vítimas do duplo homicídio é prima de um dos autores do crime no Boulevard. É uma briga de gangues, que já ocorreu antes entre Caseb e Queimadinha, e agora retornou. Não sabemos se vai continuar ou se vamos conseguir contornar. O que podemos fazer neste caso é identificar as autorias e proceder com o máximo de urgência a apreensão dos indivíduos para servir de exemplo para os outros que pensam que vão ficar no ‘oba oba’ matando uns aos outros, tocando terror nos bairros, e amedrontando os cidadãos de bem de Feira de Santana”, declarou Linard.

O crime
Joseilton Santos de Oliveira de 19 anos, morador da Rua Espírito Santo, bairro Queimadinha, foi vítima de tiros no tórax. Ele estava com Caíque Emerson de Jesus Bispo, de 22 anos, morador da Rua Rondônia, do mesmo bairro, que também foi atingido por tiros no tórax, fêmur e no ombro. Caíque não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de domingo (20), por volta das 7h50.

O delegado disse que as câmeras de segurança ajudaram na identificação dos autores. Ele contou que as vítimas estavam sendo monitoradas e foram baleadas no momento em que estavam passando pela cancela de saída do estacionamento do shopping. Ele revelou que Caíque tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos adolescentes que participou dos crimes tem envolvimento com o tráfico e assaltos a mão armada.

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário: