terça-feira, 16 de abril de 2013

Policiais da Decarga prendem seis homens com carga de R$ 1 Milhão



Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Feira de Santana (Decarga) prenderam na manha de terça-feira (16/04), seis homens entre eles um menor de 17 anos, no município de Tucano com um caminhão transportando uma carga eletroeletrônica roubados, com valor aproximado em R$ Um Milhão e Meio de Reais.

A carga foi tomada de assalto na cidade de Alagoinhas, no último sábado (13/04). As pessoas presas são naturais dos estados de São Paulo, Pernambuco e Sergipe. Segundo a policia, eles são acostumados a roubar caminhões e veículos de passeio quando os motoristas param em postos para descansar.

Foram apresentados na delegacia de cargas, Breno Loreno Rocha, Jeferson Aquino, Adelvan Oliveira Cunha, Adriano da Silva e Marcelo Balbino da Silva e o menor encaminhado a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). 

Conforme as investigações, a BR-101 é a mais visada pelos delinquentes. Com a quadrilha foram encontrados dois caminhões - pertencentes ao próprio bando, um veículo de passeio e uma arma calibre 357.

De acordo com o delegado Jean Souza, titular da Decarga foram encontrados nos caminhões vários computadores, TVs, aparelhos de som, impressoras e diversos materiais eletrônicos. “Eles usavam módulos bloqueadores de sinais de rádio para roubar as cargas. Felizmente, dessa vez, falhou e prendemos os acusados. Provavelmente aqui na Bahia deve ter algum receptador dessas cargas. Por isso iremos apurar os depoimentos para chegar a uma conclusão”, pontua.

Ainda, de acordo com o delegado, o líder do bando tinha mandado de prisão em aberto e responde também por homicídios. “Essa quadrilha era muito bem articulada e deveria receber informações precisas dos valores e do que seria a carga, pois eles roubavam cargas com produtos de valores equivalentes”, finaliza.

Nenhum comentário: