segunda-feira, 8 de abril de 2013

Acusado de liderar chacina matou mais de 18 pessoas, diz Polícia Civil


Líder de uma quadrilha acusado por uma chacina em Valéria em março deste ano, Fábio Conceição Brito, o Cebola, é autor confesso de pelos menos 18 homicídios em Salvador e Região Metropolitana, segundo a Polícia Civil. Além dele, outras cinco pessoas da quadrilha acusadas de envolvimento no crime foram presas e apresentadas nesta segunda-feira (08/04).

Os seis presos foram capturados neste final de semana na localidade da Cidade de Plástico, no subúrbio ferroviário. Além de Cebola, foram presos Jocimara Santos de Matos, Ailton Pereira do Couto, Adenilton Nascimento da Silva, Sandro Dias dos Santos e Lucas Costa Souza Santos. Todos tinham mandados de prisão temporária em aberto e estavam foragidos.
Com a quadrilha, a polícia apreendeu cerca de 7kg de drogas, entre pasta base de cocaína, crack e maconha, cinco revólveres calibre 38, duas pistolas ponto 40, munições, balanças, um colete a prova de balas, R$ 2,1 mil, anotações de movimentação de venda de drogas, oito celulares, três carros e uma moto roubada.
Preso, Cebola asssumiu de maneira fria os crimes. "Ele relatou todos os detalhes dos 18 homicídios cometidos e a forma como executava as vítimas, inclusive utilizando de meios cruéis, como a decapitação", disse o delegado Odair Carneiro, da Delegacia de Homicídios Múltiplos.
Armas
Com Cebola foram encontrados diversos armamentos: duas pistolas calibre .40 e 5 revólveres .38, além de diversos tipos de munição. Além disso, também foram apreendidos 1,7 kg de maconha, 3,7 kg de crack, 530 pedrinhas da mesma droga, 1,8 kg de pasta base, oito celulares, um colete a prova de balas da empresa Nordeste e três veículos roubados: uma caminhoneta Motnana (NYX-0302), um carro (OKL-3293) e uma moto Honda CG 125 (NYJ-9773) roubadas.
A operação foi realizada pela operação Gêmeos da Polícia Militar, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados.
Chacina
As cinco vítimas, Tiago Batista dos Santos, 19 anos, Neilton da Silva Santos, 29, Larissa Santos Oliveira, 17, Jessica Maísa dos  Santos Figueiredo, 19 e Joseli Nascimento dos Santos, 16 anos,  eram do município de Mata de São João e disputavam o domínio do tráfico de drogas da Cidade de Plástico, onde foram mortos. Os corpos foram abandonados pela quadrilha, a cinco quilômetros do local da execução, na Lagoa da Paixão, em Valéria.

Nenhum comentário: