terça-feira, 16 de abril de 2013

Luiz Mott diz que declaração do ex-secretário de Feira é homofóbica



A declaração do ex-secretário de Relações Institucionais de Feira de Santana, Nivaldo Vieira, sobre a “Rainha do Axé” Daniela Mercury, em um eventual discurso homoafetivo na Micareta de Feira de Santana irritou o antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Sempre atento quanto à representação dos gays na imprensa, Mott classificou o discurso do feirense como homofóbico, ridículo e o agravou com uma sentença bem baiana, apesar de ser paulista de nascimento: “se respeite!”.

“Homofobia governamental. O Carlinhos Brown já mostrou encima do trio seu avantajado ‘bibiliu’ (sic), Claudia Leite comemora 4 anos de casamento no trio, Caetano canta hino do Senhor do Bonfim, e agora querem impedir que a Rainha Daniela fale de seu casamento feliz?!!! Pau de sebo pra esse inquisidor da boca do sertão, Xô Nivaldo Vieira”, escreveu no Facebook na tarde desta terça-feira (16/04). 

 Ex-secretário de Relações Institucionais de Feira de Santana, Nivaldo Vieira

O Pau de sebo a que Mott se refere é o já clássico “Troféu Pau de Sebo” que o GGB oferece anualmente às personalidades baianas classificadas como “inimigos” dos homossexuais. Entre os vencedores da honraria infame estão inclusive a presidente Dilma Rousseff, premiada em 2012. Vieira declarou á Rádio Subaé que teme que Daniela Mercury use seu show na Micareta de Feira para divulgar sua orientação sexual. Ele quer que o secretário de Cutura da cidade a demova da ideia.

Um comentário:

crisystem01 disse...

se já não basta a baixaria que a Dani ela fez no carnaval quando colocou o homem mostrando a bunda em cima do trio em rede nacional agora quer promovero movimento gay eu acho que opção sexual não tem nada a haver com propaganda gay a micareta é para se divertir e não para fazer propaganda de gay,religião,ou até mesmo politica se o cara que ser gay ele pode ser mais não incentivar os outros a ser é melhor a Daniela ficar com a vida dela no particular porque quando ela era etera ela não foi pra cima do trio incentivar as pessoas a serem eteras agora ela movida por uma pressão da do grupo gay quer se expor as pessoas não são homofóbicas apenas não concorda com alguns comportamentos gays