sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mais de 8 mil Policiais Militares vão atuar na Micareta



“A Micareta de Feira é o segundo maior desafio da Polícia Militar no estado”. A observação foi feita pelo comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Xavier, na apresentação do esquema de segurança para a festa, ocorrida durante o lançamento oficial da Micareta 2013, nesta quinta-feira, 4, no Espaço de Eventos Olimpo.

Serão 8.696 mil policiais militares atuando de quarta-feira, 24, a domingo 28. “O povo nos deu essa missão e vamos cumpri-la. É o maior evento do interior da Bahia e o segundo maior do estado. E a Polícia Militar está pronta para cumprir o seu papel”, pontuou o comandante. Este ano o efetivo será 20% maior que no ano passado.

Para o capitão Márcio Mazza, as mudanças no Circuito Maneca Ferreira, especialmente a instalação de camarotes apenas em um lado da avenida, vão melhorar o trabalho da polícia. “Parabenizo a Prefeitura Municipal por esta iniciativa, que com certeza garantirá mais segurança e conforto aos foliões”, declarou.

A atuação da Polícia Militar vai ser iniciada com a “Operação Abadá”, no período em que serão entregues as camisas de blocos nos respectivos pontos de vendas. No Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, serão utilizados equipamentos tecnológicos, como smartphone, pistolas taser, rádios comunicadores com geoprocessador e câmeras de monitoramento.

O policiamento será monitorado pelo Centro de Inteligência e Decisões Estratégicas (CIDE), com possibilidade de análise e ajuste em tempo real das ações realizadas. A festa momesca nos bairros também contará com reforço policial. No Espaço Charles Albert, na Kalilândia, serão disponibilizadas oito patrulhas, além de um Posto de Comando de Área. O Pelotão da Cavalaria ficará responsável pelo policiamento nos pontos de ônibus e na Estação de Transbordo Central. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário: