quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Acidente entre dois ônibus clandestinos deixa sete mortos na BR-020



Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente com dois ônibus clandestinos na noite desta terça-feira (18) na BR-020, próximo à cidade de Correntina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos bateu na traseira do outro, que estava parado no acostamento, deixando mortos e feridos. Ainda não há informações sobre a quantidade de vítimas feridas.

O acidente aconteceu por volta das 22h, no km 60, na divisa entre Bahia e Goiás. Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras e Posso (GO) foram encaminhadas ao local para fazer a remoção dos corpos e resgatar às vítimas feridas. A PRF também solicitou apoio das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Luis Eduardo Magalhães, Roda Velha - distrito de São Desidério - e Posse (GO).

Até o momento foram identificadas três pessoas que estavam nos veículos. Zaqueu Almeida Oliveira, 32 anos, dono e motorista do veículo parado, não resistiu aos ferimentos e morreu. Alberto Carlos Nunes Coelho, motorista do ônibus que colidiu na traseira do primeiro veículo, morreu com o impacto da batida. Um homem identificado como Francisco Luzimar Soares da Costa, que também é motorista do ônibus de trás, fugiu do local do acidente.

Ainda segundo a polícia rodoviária, há crianças entre as vítimas fatais. Os corpos estão sendo encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. A PRF ainda está apurando o que causou o acidente entre os ônibus que saíram de São Paulo e seguiam para o estado do Piauí. Ainda não há informações sobre as condições mecânicas dos veículos que tem data de fabricação nos anos de 1996 e 1997.

Acidente com veículos clandestinos
Em julho deste ano, dez pessoas morreram em um acidente na BR-324, no município de Candeias. As vítimas estavam em uma van que bateu na lateral de um caminhão, durante uma ultrapassagem.

O veículo circulava de Saubara, distrito de Santo Amaro, para Salvador todas as semanas e costumava sair do município às 4h30, levando passageiros que geralmente não conseguiam passagens em ônibus regulares. Pelo menos dezesseis pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista.

Nove passageiros da van morreram na hora. A 10ª vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O motorista da carreta não ficou ferido.

Nenhum comentário: