quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Preso com filhos e neto, Ravengar comandava tráfico no Morro do Águia



Ravengar
O traficante Raimundo Alves de Souza, conhecido como "Ravengar", de 64 anos, preso na madrugada desta quinta-feira (16), em Salvador, comandava o tráfico de drogas na região do Morro do Águia, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, enquanto ainda cumpria pena em regime semiaberto pelo mesmo crime. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, Ravengar foi preso em casa, durante uma operação policial realizada nos bairros de Fazenda Grande do Retiro, Pero Vaz e Paripe, na capital baiana, mas a localidade em que o suspeito morava não foi divulgada. Ele é um dos traficantes mais conhecidos da Bahia.

Conforme a polícia, dois filhos, um neto e a ex-mulher de Ravengar, além de mais um suspeito de fazer parte da quadrilha também foram presos durante a ação. Eles foram identificados como Izidio Alves de Souza Neto (filho), de 41 anos, Emerson Silva Napoleão Souza (filho), 27 anos, Willian Ailton Silva Souza (neto), de 23, Ana Carolina Ramos Vilas Boas (ex-mulher), de 25, e Josué Messias Guimarães dos Santos.

Filhos e neto, além de ex-mulher e outro homem,
também foram presos em operação policial nesta
quinta (Foto: Alan Oliveira/ G1)

A operação foi realizada em 15 pontos distintos dos bairros. A polícia não especificou em que localidade cada suspeito foi preso. A apreensão de armas ou drogas não foi divulgada. Durante a ação, outro homem, identificado Sílvio da Silva Napoleão, também foi preso por tráfico de drogas. Ele não tem relação com Ravengar.

Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quinta-feira, Ravengar se mostrou muito irritado com a prisão e negou a participação dele e dos familiares no tráfico de drogas. Ele disse que trabalhava com a venda de temperos em uma feira. "Eu trabalho entregando temperos. Meus filhos trabalham em lava-jato. Somos inocentes. Isso foi uma emboscada. Não fiz nada. Parece que estou no filme de 'De Volta Para o Futuro'", disse.

De acordo com informações do delegado Alexandre Galvão, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o criminoso era investigado desde 2014, quando foram descobertos indícios do retorno dele à prática do tráfico.

Ravengar mostrou estar irritado com a prisão
(Foto: Alan Oliveira/G1)

O delegado informou que, na época, um outro traficante que atua em Salvador precisou de uma grande quantidade de drogas, mas não conseguiu e precisou recorrer a Ravengar, que o forneceu os entorpecentes. O nome do criminoso não foi divulgado.

Segundo o delegado, Ravengar estava em regime semiaberto desde 2012, quando foi transferido do Complexo Penitenciário Professor Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, na capital baiana, para o Presídio de Lauro de Freitas, na região metropolitana. Galvão não soube informar se o criminoso cumpria a pena regularmente. Condenado a 22 anos de prisão, Ravengar foi preso inicialmente em 2004.

Após a apresentação na tarde desta quinta, Ravengar e os outros presos foram levados para o Complexo Penitenciário Professor Lemos Brito. Conforme o delegado Alexandre Galvão, a operação que resultou na prisão do traficante é um retorno da polícia para a sociedade.

"Esse é um retorno da polícia para a sociedade. Não pode haver a idéia do rei do crime em nenhum lugar. Isso [a prisão de Ravengar] é fudamental para dar a sociedade a imagem de que há punição para criminosos".

Informações do g1 e fotos Alan Oliveira

Nenhum comentário: