terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Celulares e roupas de marca são apreendidos com universitária



Material apreendido
Celulares e roupas de marcas conhecidas foram apreendidos com uma universitária de 24 anos, na manhã desta terça-feira (21/02), no aeroporto de Salvador. A ação ocorreu durante o desembarque da jovem no terminal. As informações são da Receita Federal.

De acordo com o órgão, a estudante chegou à capital baiana em um voo que saiu de São Paulo. Ela estava com 30 celulares usados e sem os acessórios, como carregador, por exemplo. O que, conforme a Receita, levantou a suspeita de que os produtos podem ter sido roubados.

Em uma mala, a universitária levava diversas peças de roupas de marcas conhecidas. Os nomes da grifes não foram divulgados. Segundo a Receita Federal, a jovem não apresentou nota fiscal dos produtos.

A mercadoria foi retida e, caso não seja comprovada a regular importação, será encaminhada para perdimento, em que não há possibilidade de reaver os bens com o pagamento dos tributos devidos.

A jovem será investigada pela pela suspeita de receptação de produtos roubados.

Operação Céu Azul
As Polícias Federal, Civil e a Receita Federal iniciaram, nesta terça, uma operação de combate ao tráfico de drogas no pré-carnaval baiano. A ação é feita no aeroporto de Salvador até a quinta-feira (23). Durante esse período, haverá fiscalização de voos domésticos, com o objetivo de combater a entrada de drogas, armas e contrabando no estado. Também integram a operação o Departamento de Polícia Técnica e a Coordenação de Operações Especiais.

Informações do g1 e fotos da PF

Nenhum comentário: