domingo, 11 de setembro de 2016

Mulher escondia em quintal fuzil usado em tiroteio, diz polícia

Armas er droga
 Um fuzil 9 mm e uma espingarda calibre 44 foram encontrados enterrados no quintal da casa de uma mulher no município de Amargosa, no centro-sul da Bahia. De acordo com informações passadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9), as armas foram usadas em um tiroteio que ocorreu na cidade em agosto e resultou na morte de uma técnica de enfermagem, atingida por uma bala perdida.

 residência em que as armas foram localizadas pertence à Ivoneide de Jesus Carvalho, de 37 anos, que foi presa em flagrante na quinta-feira (8). No imóvel, a polícia também encontrou munições, 87 porções de maconha e três pássaros silvestres.
 
De acordo com o delegado Adilson Bezerra, Ivoneide é casada com um dos homens envolvidos no tiroteio e que está foragido. Segundo a polícia, as armas e as drogas pertenceriam ao traficante Carlos Alberto de Jesus dos Santos, “Cal”, que está sendo procurado.
"A casa dela estava servindo como boca de fumo e local para guardar armas. O marido dela trabalha para o líder de um dos grupos envolvidos na troca de tiros", afirmou o delegado, em contato com o G1.
 
Bezerra informou que a polícia chegou até a residência da mulher após investigações que tiveram início logo após a morte da técnica de enfermagem Maria Angélica Borges, de 40 anos, no dia 19 de agosto. Os investigadores foram até o imóvel para cumprir um mandado de busca e apreensão.
 
Ivoneide foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e crime ambiental. De acordo com o delegado Adilson Bezerra, ela está presa na Delegacia de Amargosa e será encaminhada ao sistema prisional nos próximos dias.

Nenhum comentário: